Emagrecer com fruta: as 5 frutas para perder peso

0

Perder peso é a luta sem fim de muitas pessoas. Infelizmente, muitas delas não sabe realmente se tem ou não uma alimentação saudável. Existem inúmeras dietas que nos permitem emagrecer, dietas detox, dietas para emagrecer rápido, etc. No entanto, ter uma alimentação saudável baseada em frutas e verduras é a chave para evitar dietas de tipo "ioiô". Cuidar do seu corpo passa por uma alimentação rica em fruta, nomeadamente em frutas com poucas calorias. Estas tornam-se rapidamente excelentes aliadas para o nosso combate contra os quilos a mais. Os resultados são notáveis quase de início, se acompanhar o seu consumo de frutas com uma vida menos sedentária e se comer de forma mais saudável em geral. Resumindo, a fruta é fonte de vitaminas, minerais e contém uma qualidade de nutrientes alta pelo que é essencial na perda de peso. Por que razão os frutos são tão eficazes para queimar gordura?

Qual é o segredo da fruta na perda de peso?

A fruta é incontestavelmente importante para a nossa saúde e para o nosso bem-estar em geral. No entanto, é preciso ter em conta que nem todas as frutas nos vão ajudar a emagrecer. Pois, algumas delas são relativamente calóricas, como é o caso da pêra abacate e da banana, mas não deve deixar de consumi-las porque contêm imensas vitaminas. É importante distinguir calorias boas das más: as 200 calorias de uma banana não são comparáveis às 200 calorias de uma barra de chocolate, pois, a fruta trar-lhe-á mais benefícios e, devido ao seu poder de saciação, não sentirá fome tão cedo. Mas, se o seu objetivo é perder peso, fique já a saber que há frutas pouco calóricas mas eficazes e benéficas para queimar calorias.



A fruta não emagrece por si só, porém, tem um poder. É rica em fibras, aumenta a sensação de saciedade e tem um efeito diurético, ansiolítico e antioxidante. Resumindo e concluindo, optimiza o funcionamento do organismo, pelo que só podem ser boas para si. A fruta menos calórica estimula o funcionamento do organismo, acelerando o metabolismo e irá, por conseguinte, queimar gordura. Apesar de algumas frutas serem mais calóricas, elas podem evitar a estagnação de gordura na zona do abdómen. Se o seu objetivo é emagrecer na zona da barriga, não hesite em experimentar uma dieta para secar o abdómen. O seu segredo reside então no efeito de saciação, no poder que tem em acelerar o nosso metabolismo e em diminuir o apetite.

As 5 melhores frutas para emagrecer

Saber quais são exatamente as frutas menos calóricas e eficazes numa fase de emagrecimento, pode não ser tarefa fácil, com tanta variedade e escolha, pois existem frutas com mais fibra do que outras, umas mais doces do que outras, etc. Além disso, também se pode adaptar a sua dieta alimentar consoante a altura do ano e assim consumir apenas frutas da época. Porém, aqui vão algumas que devem fazer parte da sua alimentação diária (tanto quanto possível) se o seu objetivo é perder peso de forma saudável, simples e eficaz, mantendo sempre o seu nível de energia e vitaminas bem alto. Explicar-lhe-emos o porquê desta seleção de 5 frutas:

  1. Abacaxi. O abacaxi é o nosso querido queima gorduras. Este fruto tem algumas propriedades benéficas para o combate contra a celulite. Contém uma enzima chamada "bromelina" que quebra o tecido celulítico e facilita a eliminação das gorduras. A dieta do abacaxi também traz muitos benefícios, esta fruta pobre em gordura é o aliado perfeito para manter a nossa forma.
  2. Maçã. Esta fruta tão prática também está na lista dos frutos para emagrecer. É um alimento que deveríamos ter connosco todos os dias. Não temos desculpa, é uma fruta que se pode comer em qualquer lado, tanto na rua ao andar, como no escritório. A maçã é principalmente rica em água, minerais (presentes debaixo da casca), fibras e está presente em todas as dietas detox. As suas fibras dilatam-se no estômago e têm um efeito poderoso porque não sentirá fome durante algum tempo!

  3. Melancia. Quem não gosta de comer melancia num dia quente? É uma das melhores frutas de verão, pois contém uma grande quantidade de água e tem um poder refrescante muito alto. Cheia de fibras e pobre em açúcar, ela ajuda a manter o bom funcionamento dos intestinos. Além do mais, é hipocalórica e desintoxica o organismo.
  4. Limão. Toda gente o conhece, o limão é o nosso aliado para purificar o nosso corpo e eliminar muitas toxinas. Beber um copo de água morna com sumo de limão natural é o líquido perfeito para começar bem o dia e eliminar gorduras, pois é dos frutos com menos calorias. É um alimento diurético natural e contém fibra (a pectina), excelente para matar a vontade de gula.
  5. Framboesa e morango. Os frutos vermelhos são pouco calóricos e ricos em fibras, nomeadamente em pectina. Isto que favorece o emagrecimento, pois o seu organismo andará mais regulado. São antioxidantes e aceleram, portanto, a regeneração da pele, graças à vitamina C, essencial para a produção de colagénio, elasticidade e firmeza. Pode consumir esta fruta de várias formas, nomeadamente em batidos e sumos naturais!

No comments

Fruta de verão

Conheces quais são as melhores frutas de verão? Descobre esta lista das frutas mais refrescantes, ideais para combater os meses mais quentes do ano.