Os melhores chás para secar a barriga

0

Eliminar a gordura abdominal pode ser realmente muito complicado, principalmente se não praticar nenhuma atividade física para queimar a gordura do abdómen. No entanto, existem uma panóplia de chás e infusões para ajudá-lo a expulsar a gordura dessa zona. Uma atividade física regular é primordial para manter a forma e uma excelente saúde, mas revela-se ainda mais eficaz com uma alimentação saudável e equilibrada. Os chás sempre foram conhecidos por trazerem grandes benefícios à saúde a facilitarem a perda de gordura. Os chás detox para limpar o organismo também desencadeiam um emagrecimento uma vez que eliminam as toxinas do corpo. Além disso, para emagrecer na barriga, é importante ter em conta que a comida que ingere tem um efeito muito importante. Também saiba que os chás só por si não vão funcionar corretamente e que pode tentar fazer uma dieta para perder barriga. Vamos então descobrir estes chás que foram especialmente escolhidos para secar a zona da barriga.

Infusão louro e canela

A junção do louro e da canela funciona perfeitamente para perder gordura na zona da barriga. O louro é uma planta digestiva, pelo que os gases não se vão acumular no estômago. Além de manter os níveis de açúcar regulados no sangue, a canela também é muito famosa por queimar gordura de forma eficaz devido ao efeito termogénico que atua no nosso corpo, levando a queimar mais calorias. Para preparar esta infusão, deite a quantidade de água que deseja, 2 ou 3 paus de canela e umas 8 folhas de louro.

Chá de cavalinha para secar a barriga

A cavalinha é uma das aliadas mais eficazes na perda de gordura. É um diurético natural e elimina os líquidos retidos. Além de eliminar os líquidos, também otimiza a limpeza do nosso organismo e expele as toxinas.



A cavalinha tem inúmeras propriedades para o nosso corpo, tanto a nível dos ossos ou da cicatrização da pele, com a formação do colagénio. Para fazer a infusão, pode misturar a cavalinha com outro ingrediente benéfico, como a canela ou o limão.

Infusão com semente de linho e aloe vera

Esta semente, além de ser rica em ómega-3, contém muitas fibras e, consequentemente acelera o metabolismo e rejeita as gorduras. Quanto à aloe vera, esta é um purificador natural, eliminando toxinas e resíduos. Além destas propriedades, a aloe vera também é um laxante natural que estimula os intestinos, ajudando a digerir melhor os alimentos. Nesta infusão, coloque as sementes de linho moídas num tacho com água. Quando a água estiver a ferver, adicione 1 ou 2 folhas de aloe vera (sem as espinhas). Se não gostar do sabor, pode colocar limão ou mel.

Gengibre, cravo e canela

Já sabe que a canela tem um poder termogénico, mas sabia que o gengibre também tinha? Quando juntamos estes dois ingredientes num chá, o poder é intensificado! O gengibre acelera o metabolismo e é um excelente aliado numa dieta detox.

O cravo, por sua vez, tem muitas propriedades contra as gorduras, principalmente as que se localizam na zona abdominal! Ponha água a ferver num tacho. Quando ferver, adicione com 1 pau de canela e 10 cravos. Retire o tacho do lume e ponha o gengibre, deixe descansar 3 minutos e saboreie!

Hibisco e sene

Precisa de fazer uma semana de dieta detox porque abusou durante uns tempos? Beba chá de hibisco e sene, vai ajudá-lo a limpar o seu organismo! Mas não abuse porque é um chá relativamente forte, pois, estimula muito o sistema dos nossos intestinos. A erva de sene é diferente das outras ervas que aceleram o metabolismo, pois, ela não reduz o apetite nem queima gorduras, mas acelera fortemente o funcionamento dos nossos intestinos. É um laxante poderoso que elimina as fezes rapidamente. Não deve tomá-lo em grandes quantidades nem por muito tempo!

No comments

Dieta Detox de 1 dia

Dieta detox de 1 dia é a forma perfeita para limpar o organismo e emagrecer rapidamente. As receitas de dieta desintoxicante de 1 dia são ...