A água de pepino para emagrecer

1

Na hora de emagrecer ou de ajustar a sua alimentação, o nosso reflexo é virar-se para os produtos naturais, ou seja, a fruta e os legumes, em geral. Na verdade é um excelente reflexo porque neles irá encontrar uma quantidade infinita de vitaminas, minerais, entre outras coisas essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Pode então começar por interessar-se pelo pepino, que toda gente conhece e que toda gente gosta. É habitualmente servido nas saladas menos calóricas com um molho de iogurte ou com tomate e cenoura. Super refrescante e crocante, ele é uma verdura de verão perfeita. Este pequeno legume é rico em água (95% do seu conteúdo), pelo que também pode ser introduzido numa dieta para combater a retenção de líquidos. Note que este legume também é rico em fibras, ajudando o trânsito a encontrar um equilíbrio. Pobre em calorias, entre 34 e 45 por pepino, é sem dúvida um aliado na perda de peso. Descubra como consumi-lo e como fazer a água de pepino.

Os benefícios do pepino

O pepino não é apenas benéfico para o nosso interior, mas também para o nosso exterior. Como deve saber, o pepino é utilizado em tratamentos cosméticos para reduzir o inchaço dos olhos e as olheiras. A vitamina C que contém ilumina a pele do seu rosto e fecha os poros, dando-lhe um aspeto mais saudável.



Ele regula a quantidade de glicose no sangue e estimula a eliminação de gorduras no organismo. O pepino é um legume fantástico para estimular a sua perda de peso, mas como também já deve saber, ele não faz milagres enquanto não adotar uma alimentação equilibrada, rica em legumes e fruta. Resumindo, o pepino contém água e fibras, poucas calorias e pode ser combinado com outras frutas para fazer batidos deliciosos. Para acompanhar a água de pepino, também pode beber ou confeccionar alguns dos melhores chás para secar a barriga. Já lhe mostramos como se faz a água de pepino e como combiná-la com outros ingredientes!

A água de pepino para emagrecer

É sem dúvida um ingrediente no qual deve apostar para estar em forma e manter a barriga lisa! Há muitos outros frutos e legumes indicados para sentir-se mais leve, como a beringela e a água de beringela que é excelente para emagrecer! Voltando ao pepino, como já foi referido, o pepino contém imensa água o que faz dele um alimento diurético natural e excelente para eliminar toxinas e líquidos. Por ter tantas fibras, também é muito eficaz para combater a obstipação e a inflamação abdominal (sensação de inchaço). Consequentemente, é muito importante nas dietas para emagrecer, nomeadamente nas dietas detox. Existem várias formas de fazer a água de pepino. Pode fazê-la apenas com o pepino ou adicionando outros ingredientes.

  • Água de pepino simples. Num litro de água, corte meio pepino ou um pepino inteiro, consoante os gostos. Deixe a noite toda no frigorífico (fresca é melhor). No dia seguinte, não retire as rodelas de pepino da água e vá bebendo essa bebida durante o dia.

  • Água de pepino com lima e hortelã. Para confeccionar esta água de pepino, irá precisar de um litro de água, meio pepino cortado em rodelas, um pouco de alecrim, 5 folhas de hortelã e 1 lima cortada em rodelas.
  • Água de pepino com gengibre. Se gosta de gengibre e dos sabores mais vincados, pode optar por colocar gengibre, um excelente ingrediente termogénico e anti-inflamatório que ajuda a emagrecer. Em 2 litros de água, ponha 1 limão cortado, 1 pepino fatiado e 10 folhas de menta ou hortelã. Deixe no frigorífico durante a noite e beba no dia seguinte.
  • Água de pepino com chá verde e laranja. Para maximizar o efeito depurativo, há quem ponha rodelas de laranjas e uma saqueta de chá verde com o pepino e o limão.

1 comment

Post a new comment

O que é a Dieta Detox?

A dieta detox ajuda o organismo a funcionar melhor e eliminar toxinas. A palavra "detox" vem de "desintoxicação", que significa, limpar o corpo e nutri-lo. ...