Fruta da época

0

Tal como se sabe, fazer uma alimentação equilibrada pode trazer benefícios não só para o nosso corpo, como para a nossa mente. Comendo alimentos saudáveis e variados o nosso corpo sente-se revitalizado e com energia para dar e vender! Desde pequenos que sabemos que a fruta tem de fazer parte do nosso dia-a-dia e, não, não é mentira nenhuma. As frutas são realmente imprescindíveis em qualquer tipo de dieta saudável.

O que te vamos dar a conhecer aqui é um dos melhores aliados que podes dar à tua saúde: frutas da época! Sim, é isso mesmo. Nas diferentes estações do ano podemos encontrar alimentos diferentes, os alimentos da estação. Se os consumirmos na época própria, aproveitaremos todo o seu sabor e, o mais importante, os seus nutrientes. Para além disso sabemos que os alimentos que estão na nossa mesa não têm químicos e que nos oferecem todas as suas propriedades mais benéficas. Será que sabes quais são as frutas de cada época?

Frutas de primavera: que venham os kiwi e os morangos

Após os meses cinzentos de frio, é a vez de dizemos olá à estação das flores e das cores! Com a primavera também chegam os frutos doces de cores vivas. As frutas de primavera fazem jus ao que esta estação nos oferece: cor! Durante a primavera encontramos o kiwi, entre os melhores aliados à nossa forma física. É verdade, o kiwi é uma fruta da época muito saborosa e apreciada pelas suas propriedades antioxidantes.

frutas-de-primavera

Muito recomendado também são os morangos: protagonistas saborosos da primavera. Os morangos, umas das frutas mais populares entre os adultos e as crianças, são ricos em vitamina C e podem contribuir para controlar o nível de colesterol.

Importante não esquecer ainda das nossas deliciosas cerejas: um dos mais poderosos anti-inflamatórios naturais.

Frutas de verão: frescura, doçura e energia

O verão chega e com ele aparecem nas nossas mesas deliciosas e doces frutas. Estas podem diversos usos, desde sobremesas a saladas variadas. As frutas de julho ajudarão a receber melhor o calor e a protegermos-nos de uma forma mais saborosa. O figo é uma prova disso mesmo: uma fruta muita rica em minerais e uma das frutas com mais hidratos de carbono, sendo por isso considerado uma excelente fonte de energia!

fruta-do-verao



No mês de agosto podemos ter nas nossas casas frutas mais refrescantes, como a manga. Seguindo para o mês de setembro, teremos as saborosas uvas, ricas em fibra, vitaminas e minerais.

Frutas de outono: uvas e maçãs com fartura!

A estação do outono oferece-nos um fruto muito valioso para a nossa beleza e saúde: a uva, a fruta da juventude por excelência. As uvas são ricas em propriedades que combatem o envelhimento celular. Para além disso, contêm minerais importantes e facilitam a digestão. Resultado: uma barriga mais lisa e um organismo mais saudável.

frutas-de-outono

Também as maçãs devem estar sempre presente nas nossas mesas durante o outono. Para além de serem consideradas autênticas aliadas da beleza, as maçãs têm ainda o poder de regular os intestinos.

Frutas de inverno: olá citrinos!

Chegando o inverno é tempo de tirarmos dos armários os casacos e as mantas...É também a altura de recebermos nas nossas casas os citrinos: que venham os limões, as laranjas e as tangerinas! Para além destas frutas de inverno serem um dos alimentos com mais vitamina C, também protegem o estômago de problemas gástricos.

frutas-de-inverno

E o que dizer da toranja? Pois bem, esta é a fruta ideal para quem deseja ter uma barriga mais lisa e, sobretudo, um metabolismo mais acelerado. A toranja é uma das frutas com mais fibra, tornando-se assim benéficas para o funcionamento dos intestinos.

A fruta da época é, definitivamente, uma das melhores armas para purificar, alimentar e dar uma nova vida ao nosso corpo!

 

No comments

O regime japonês

Gosta de comida asiática e gostava de experimentar esta dieta para perder alguns quilos? Descubra os benefícios desta dieta e emagreça!