Ideias de refeições vegetarianas saudáveis

0

Hoje em dia, é normal termos cada vez mais cuidado com a nossa alimentação. As dietas veganas e vegetarianas têm tido cada mais adeptos, quer por questões de saúde, quer financeiras. Mudar de regime alimentar implica algumas mudanças a nível do seus hábitos. É uma excelente forma de descobrir novos produtos e novos sabores. Quando se trata de deixar de comer peixe ou carne, há que ir buscar as proteínas noutro sítio, ou seja, nos vegetais. Associamos as dietas para emagrecer à comida vegetariana, de facto, ao adotar esse estilo de vida, terá uma alimentação saudável, sem gordura animal, o que é excelente. Como sabe, o corpo pecisa de proteínas, nomeadamente para manter o metabolismo acelerado. É por isso que selecionámos estas receitas vegetarianas e veganas, fontes de proteínas para o seu organismo. Se quiser saber exatamente o seu consumo de proteínas por dia, pode calculá-lo. Assim, evitará qualquer tipo de deficiência nutricional. Se gosta muito de lanches e snacks, descubra alguns dos melhores snacks vegetarianos, cheios de vitaminas e nutrientes!

Cuscuz de verduras e cebola caramelizada

Este delicioso prato vegetariano traz aproximadamente 24 gramas de proteínas por porção. Estas proteínas vêm principalmente da sêmola de trigo, ingrediente essencial na preparação desta refeição. Trata-se de um prato com um valor nutricional rico. Além da sêmola, encontramos passas, cebolas doces, amêndoas, mel, canela e azeite. Também pode personalizar este prato marroquino com umas pingas de chá de hortelã e adicionar grão-de-bico, pimentões, pepinos ou outros legumes crus. Este cuzcuz é sem dúvida algo que pode adicionar à lista das refeições saudáveis que pode levar para o trabalho.

Creme frio de pepino e pêra abacate

Este creme refescante é ideal para o verão. É uma receita muito fácil de preparar que pode planear no domingo para começar a semana de forma positiva. Este creme leva pêra abacate, pepinos, alho, azeite, sumo de limão natural, sal e pimenta. É importante que o abacate esteja bem maduro, para triturá-los com facilidade. Se gosta muito de sabores frescos, pode experimentar a água de limão e a água de pepino, super hidratantes. Relembram o verão!

sopa de abacate

Creme de abóbora com feijões

O feijão e a abóbora são as principais fontes de nutrientes desta rica refeição que traz aproximadamente 19,5 gramas de proteínas. Para fazer este creme, vai precisar de feijão branco cozido, abóbora descascada, batatas, cebola, azeite, caldo de verudras, pimenta, salsa e sal. Este creme é uma boa opção se deseja ir dormir com uma barriga leve, sem problemas de digestão, porque comer bem ajuda a dormir melhor.



Salada de lentilhas e quinoa

As lentilhas e a quinoa são muito ricas em proteínas. Aqui tem uma refeição de ouro, principalmente se irá praticar exercício físico. Às lentilhas e à quinoa, pode adicionar brócolos picados, cenoura raspada, uma beterraba picada, salsa, coentros, um fio de azeite virgem e sumo de limão natural. Nesta salada, pode adicionar tudo o que quiser. Pode acompanhá-la de um saboroso sumo detox, cheio de frutas e nutrientes, para uma refeição 100% saudável. O seu corpo vai agradecer !

Esparguete com frutos secos

Todos os portugueses comem esparguete. Mas será que o come com frutos secos ? Pois, esta é uma excelente maneira de descobrir novas combinações. Quando combinado com determinados frutos secos ricos em proteína, um prato com massa consegue ter 18 gramas de proteínas por cada porção. Nós aconselhamos sempre massa integral, em vez de massa branca, principalmente se está a seguir um tipo de dieta low carb ou de dieta para secar a barriga. Além da porção de proteínas, este prato trar-lhe-á também hidratos de carbono, excelente combustível para aguentar todo o dia em forma.

No comments

Verduras de primavera

Ao incluirmos na nossa dieta verduras da época beneficiamos por completo dos seus nutrientes. Conhece as principais verduras de primavera!