4 hábitos para começar a semana com o pé direito

0

Dizem que a segunda-feira é o dia mais triste da semana. Acabou-se o fim de semana e temos que voltar ao trabalho! Nada de entrar em stress, há que aproveitar a semana para adotar novos hábitos e planear as coisas. Por vezes, sentimo-nos sobrecarregados durante a semana com as compras, o jantar por fazer, os trabalhos de casa com os filhos. Estamos tão cansados já na segunda-feira de tarde e ainda estamos no início da semana. Não nos apetece cozinhar e deixamos a alimentação saudável de lado e lá vai uma pizza congelada no forno. No entanto, há que encarar este primeiro dia da semana de outra forma, de forma mais saudável e menos stressante para si e a sua família. Criar uma rotina é a melhor forma de controlar as tarefas familiares e o seu horário.

Praticar algum exercício

Pode parecer completamente absurdo, mas praticar algum exercício é das melhores formas de começar a semana. Se tiver filhos, transforme a sua corridinha em passeio familiar de fim de tarde. Na verdade, sentimo-nos bem dispostos depois de ter praticado exercício e é esta sensação que irá levar consigo durante toda a semana! Se exagerou nas calorias durante o fim de semana, por que não experimentar exercícios de Hiit? Os meses invernais não são desculpa para não sair à rua. Além disso, saiba que é possível emagrecer no inverno também!

Beba mais

Sabe qual é a quantidade de água que devemos beber por dia? Muita gente nem bebe metade dessa quantidade. A falta de água pode causar dores de cabeça e, claro, desidratação. Se não gosta de água, pode optar por um chá detox ou água de limão ou de pepino. Mas não se esqueça que a água é insubstituível. Tente atingir a meta dos dois litros por dia e leve sempre consigo uma garrafa que pode voltar encher. Claro, esta regra não se aplica apenas à segunda-feira, mas sim a todos os dias da semana. Nunca é demais repetir que a água é essencial!

Planifique as refeições

Para quem não gosta de cozinhar, ter que pensar no que vai comer e no que fazer para o jantar pode ser um quebra-cabeças. No entanto, é extremamente importante apostar numa alimentação saudável e em hábitos saudáveis tão simples e eficazes que o vão ajudar a manter a linha. Estabelecer um plano de refeições permitir-lhe-á tirar esse peso e chegar a casa mais tranquilo.



Este hábito tem várias vantagens: vai poder levar refeições saudáveis para o trabalho e não ter que ir comer fora e gastar dinheiro. No domingo à noite, pode já preparar alguns pratos ou preparar algumas verduras da época e congelá-las. Desta forma, evite cair na tentação de aquecer comida rápida e industrial. Comer bem logo pela manhã também é importante. Por que não espreme algumas laranjas na véspera para fazer um sumo natural para toda a família ou um excelente sumo detox cheio de frutas?

Relaxe e durma melhor

Às vezes é difícil deitar-se cedo no domingo e na segunda-feira também. Estes dias costumam ser preenchidos e ficamos acordado até tarde a preparar as coisas do dia seguinte. No entanto, dormir bem é a base para manter um peso saudável e equilibrado.

A falta de sono costuma ser preenchida com comida, pois precisamos de energia e ao comer mais, engordamos. Tente adaptar as suas refeições de noite evite erros típicos que achamos corretos sobre o jantar. Saiba o que comer de noite para ter um sono de qualidade e acordar com mais vitalidade no dia seguinte. Praticar alguns exercícios para relaxar ou outros exercícios em casa mais intensos também ajudam a dormir melhor.

No comments

Ingredientes da Dieta da Sopa

Descubra que pode comer na dieta da sopa e que não pode comer neste regime. A dieta da sopa tem como protagonista os ingredientes e ...