As melhores frutas tropicais para o seu corpo

0

As frutas tropicais são, para alguns, uma maneira de viajar e de ir visitar outros continentes sem nunca ter que sair da cozinha. Infelizmente, nem sempre é fácil tê-las regularmente na Europa. Porém, quem as pode consumir diariamente, tem muita sorte, pois, são riquíssimas em nutrientes e costumam ter um sabor muito pronunciado. Além do seu sabor, a fruta tropical traz inúmeros benefícios para o nosso organismo. No entanto, existem alguns frutos tropicais específicos mais ricos do que outros.



A verdade é que as frutas tropicais, muitas vezes, fazem parte das frutas mais estranhas do mundo e despertam curiosidade de quem não as conhece. A fruta tropical é originária de regiões quentes e costuma ter um teor de água relativamente alto, sendo uma excelente aliada para quem queira manter um peso ideal ou até emagrecer, como é o caso do abacaxi, na dieta do abacaxi. A fruta é essencial para ter uma alimentação saudável mas, por vezes, estamos um pouco fartos da mesma fruta. Perder peso com frutas tropicais pode até ser fácil porque são muito saborosas e podem ser consumidas em batidos, assadas, cozidas ou simplesmente cruas.

Alguns dos melhores frutos tropicais para o seu organismo

Incluir fruta na sua alimentação é a melhor opção se deseja manter um corpo são. Toda gente conhece as laranjas, maçãs e bananas, são muito saborosas, mas podemos comê-las em qualquer altura do ano. Embora sejam tão ricas em nutrientes como os frutos tropicais, tornam-se rapidamente um pouco aborrecidas. Traga cor e alegria na sua alimentação e coma mais frutos tropicais! Estes combatem patologias, o excesso de peso e inúmeros outros problemas de saúde. Vamos aqui mencionar alguns dos frutos tropicais, ótimos para cuidar do seu corpo e da sua mente:

Goiaba

A goiaba cresce principalmente na América do Sul. No entanto, é possível encontrá-la na Europa. É fonte de potássio e tem propriedades antibacterianas e substâncias que equilibram os níveis de açúcar no sangue. As folhas da planta também são benéficas, pois têm um poder anestésico e são usadas para aliviar dores de estômago e a diarreia. Contém vitaminas A, B1, C, mas também fósforo, ferro, fibras, zinco e cálcio! Resumindo e concluindo, é uma fruta completa que trar-lhe-á muita energia.

Manga

A manga é uma fruta tropical que, felizmente, encontramos facilmente na Europa. Vindo inicialmente da Índia, esteve na moda durante algum tempo, nomeadamente pelos seus nutrientes. É um fruto rico em vitamina A e C, mas também contém ferro que ajuda a queimar calorias. A manga ajuda a combater dores de estômago, problemas cardíacos e a tensão arterial.  Além disso, a manga contém polifenóis, estas componentes encontram-se em produtos de origem vegetal e são conhecidas por serem "anti-cancro" e por terem uma alta capacidade antioxidante, protegendo as células dos radicais livres. Rica fruta! 

Carambola

A carambola fruto exótico, encontrado em muitas regiões da América Latina e da Ásia, costuma ser utilizado para decorar bolos ou para acompanhar cocktails, pois, quando cortado, tem a forma de uma estrela. No entanto, é bem melhor para a nossa saúde do que para decorar tortas. De facto, a carambola é fonte de vitamina A, C e ferro, entre outros, facilitando a contração muscular e regulando o ritmo cardíaco, assim como a tensão arterial. Também é conhecido por acalmar a tosse, a febre e por regularizar a glicemia nos diabéticos. Devido ao ácido oxálico contido (em poucas quantidades) nesse fruto, é desaconselhado para as pessoas que sofrem de problemas de insuficiência renal. Em geral, a carambola é uma fruta que deve consumir em poucas quantidades.

Coco

O coco pode ser consumido de várias formas. A sua água refrescante e excelente para o coração, assim como a sua polpa so muito saborosas e cheias de vitaminas. Na verdade, esta é uma fruta versátil: encontrámo-la tanto na medicina, como na gastronomia e no artesanato! Rica em minerais e oligoelementos, o coco é usado como bactericida, antioxidante e é imunoestimulante, entre outros. Esta fruta redonda é nomeadamente consumida durante dietas anti-stress ou dietas para ganhar peso, pois, é energética e regula a tonicidade dos músculos. Este é um fruto com tantos produtos derivados. Além do do leite de coco que bebemos, o óleo de coco também pode ser um bom substituto aos óleos tradicionais na alimentação e até pode ser um aliado para a hidratação da pele e do cabelo!

No comments

Dieta Detox de 3 dias

A dieta detox de 3 dias pode ser um verdadeiro desafio. As receitas de dieta desintoxicante de 3 dias permitem-lhe perder peso e limpar o ...