Petiscos vegetarianos para combater a fome

0

Se é vegetariano ou vegan, já deve conhecer estes petiscos. No entanto, para quem não é, estes petiscos podem ser interessantes. São snacks saudáveis que o vão ajudar a manter-se em forma durante todo o dia. A base de uma alimentação saudável baseia-se numa variedade de alimentos e a dieta vegana ou vegetariana é um bom exemplo disso. Estas dietas abrem as portas a outros tipos de comidas e outros sabores! Aqui vamos falar de petiscos saudáveis para variar e não da batata frita de pacote de que toda gente gosta.

Existem petiscos interessantes do ponto de vista nutricional por não conterem muitas calorias e por permitirem combater a fome de forma prolongada. Ser vegetariano nem sempre é fácil, pois, muitos produtos de supermercado vão contra a ética vegana. Porém, pode adotar hábitos saudáveis e sair de casa preparado. Traga sempre consigo um pequeno snack natural e leve. Ir comendo pequenas porções de duas em duas horas pode ser uma boa maneira de evitar a gula da hora do almoço e de manter o seu metabolismo acelerado, até no inverno!

Os melhores snacks vegetarianos para combater a fome

Afinal de contas, escolher um snack saudável não é assim tão difícil. É uma questão de adaptação e informação para saber o que deve mudar para ter uma alimentação melhor. Informe-se, prepare os seus petiscos e leve-os para todo o lado.



Também pode preparar receitas de almoços saudáveis fáceis de levar para o trabalho. Preparar a sua própria comida é sempre a melhor opção, principalmente se está a fazer uma dieta para emagrecer. Se procura petiscos saudáveis e práticos de incluir numa dieta para perder peso, tome nota. Não irá precisar de contar as calorias diárias ingeridas, pois estes petiscos são saudáveis e pobres em gorduras ditas "más", pois não são de origem animal. Disfrute destas ideias de snacks de origem vegetal:

Bolachas de arroz tufado, milho ou cereais

Estas galetes são uma boa opção para quem não quer consumir muito pão. Cada bolacha conta com 30kcal, pelo que podem constituir um lanche pouco calórico. Estas bolachas têm má reputação, pois apenas são benéficas em poucas quantidades. Para não as comer só assim, pode adicionar um pouco de doce caseiro ou húmus para cortar o índice glicémico alto das bolachas e fazer com que fiquem mais tempo no estômago.

Chips de verduras assadas

Reinventar a comida fast-food para que seja saudável, é possível. Apenas irá precisar de ideias. Existem algumas verduras que podem transformar em chips, a batata não é a única solução. O pepino e a curgete são excelentes alternativas. Corte os legumes em rodelas muito finas e ponha-os no forno. Também pode temperá-los e dar-lhes um toque especial. Fáceis de comer, pode levá-los para todo o lado.

Chocolate preto

Tão simples. O chocolate preto, e apenas o preto com mais de 50% de cacau, é relativamente saudável. Quanto maior a concentração de cacau, menos a quantidade de açúcar. Atenção, não se trata de exagerar nas quantidades. Dois quadrados por dia são suficientes. O chocolate negro retarda a digestão, controla as variações do açúcar no sangue e até poderia aumentar a sensação de bem-estar!

Frutos secos

Saborosos e nutritivos, os frutos secos são excelentes para manter a barriga calada durante algum tempo. Há uma multitude de variedade destas frutas, amêndoas, nozes, cajus, avelãs, é só escolher! No entanto, cuidado com as quantidades, estes alimentos são ricos em calorias. Representam uma boa fonte de energia quando tomados antes de um exercício físico. Corra sem ter a barriga pesada!

Barras de cereais

Cuidado com o açúcar que possam conter as barras de cereais de supermercado. Hoje em dia, podemos fazer tudo em casa. Se tiver tempo, faça um tabuleiro inteiro com uma mistura de cereais de tipo granola. Depois, corte as porções em barras e leve-as. Também pode adicionar bocadinhos de fruta ou de chocolate.

Frutas da estação

Pode parecer extremamente óbvio, mas pouca gente lancha fruta. Corte bocadinhos de várias frutas e ponha-os num pequeno recipiente. Assim, quando a fome apertar, é só ir petiscando. Nem sempre pensamos em ir preparando as coisas com antecedência, mas há pequenos hábitos para tornar a semana mais fácil e mais saudável. Um deles é planificar as refeições e os lanches. Adicione romã nas suas frutas para dar um toque diferente às frutas da época.

No comments

Benefícios da Dieta Detox

Consiga uma barriga lisa com a dieta detox. Os benefícios do programa detox são visíveis no sistema imunitário e digestivo e ainda diminuí o acne ...