Comida fast-food saudável? É possível!

0

A comida pronta para levar não costuma ser saudável, é verdade. Geralmente contém muitas gorduras saturadas e mata a fome por pouco tempo, por não ter fibras nenhumas. Qualquer nutricionista vai desaconselhar as comidas das grandes cadeias de fast-food e com razão! Mas então, vamos deixar de comer hambúrgueres, batata frita, wraps e pizza? Claro que não!

Muitas vezes, não temos tempo para almoçar e vamos a correr ao restaurante do lado. Não é desculpa, porque pode preparar tudo em casa. Basta ter algumas ideias de almoços saudáveis fáceis de levar. Mas se tiver que comer fora, há que saber onde comer. Deixe a comida de plástico de lado e faça a sua própria comida ou escolha os bons ingredientes nos lugares onde come. Também, ao preparar a sua própria comida, terá ainda mais vontade de saboreá-la. Após ter lido estas dicas sobre como reinventar o fast-food em casa, ou como escolher um bom hambúrguer fora de casa, não vai querer voltar àquele espalmado e insípido!

Os ingredientes saudáveis da comida fast-food

Sabemos que é inevitável ir parar às grandes cadeias de comida rápida. No entanto, há truques que pode aplicar, principalmente se estiver numa dieta para emagrecer. Hoje em dia, todos os restaurantes fast-food servem saladas e sopas, boas alternativas ao hambúrger cheio de queijo e pouco nutritivo. Fuja do queijo cheddar, extremamente calórico! Se quiser, também pode escolher um wrap de frango, sem queijo e se conseguir, sem molho (a vantagem das cadeias de restauração, é que pode personalizar todos os seus pedidos!).

No que diz respeito à pizza, esta pode ser uma excelente opção uma vez que não encontrará nela queijos gordurosos, mas sim, mozzarella. A pizza também é facilmente personalizável. Escolha, claro, uma pizza de legumes, com pimentões, tomates, algumas azeitonas e milho doce. Nada de carnes ou natas! A artimanha é privilegiar massa fina, assim não terá o estômago cheio de massa! Quando vai comer fora, não beba sumos, muito menos sumos com gás. Faça uma água de pepino que emagrece em casa ou um chá detox para limpar o organismo. Leve-os para todo o sítio! Ou então beba água natural... Estas são simples dicas que ajudam a emagrecer, sem dieta e com saúde!

Reinventar a comida fast-food de forma saudável

Não se preocupe, não vai deixar de comer os preparados que mais gosta. Pode reinventá-los de forma menos calórica e mais saudável. É muito simples! Há várias coisas a ter em atenção. Primeiramente, se tenciona comer um hambúrguer fora da casa, não escolha grandes cadeias, ou então "analise" o cardápio. Cada vez mais encontramos hamburguerias (estão na moda) que servem pães integrais ou com chia. É uma excelente opção, pois contêm muitas fibras.



A carne já não é a única alternativa: existem os hambúrgueres de quinoa ou feijão, deliciosos e certamente menos gordurosos. Com sorte, encontrará um restaurante que faça molhos caseiros, muito mais saudável que os industriais. Mas não abuse, use pouco e privilegie mostarda. Além disso, veja o conteúdo do hambúrguer: prefira comer carne branca do que vermelha e "abuse" nas verduras, tanto no pimentão, como no tomate e na alface! O mesmo se aplica quando o confeciona em casa. Nada de fritar, nem a carne, nem as batatas. Podem grelhar os hambúrgueres numa frigideira antiaderente e assar as batatas (frescas!) no forno. O pão também é muito importante neste preparado.

Escolha um pão integral ou dito "rústico", cheio de vitaminas hidrossolúveis, presentes nos cereais e fibras! A nossa querida pizza também é fácil de reinventar: faça uma massa de tomate caseira, com pouco sal. O consumo excessivo de sal é um dos maiores inimigos da saúde e não ajuda a combater a retenção de água. Escolha um queijo magro e peito de frango magro desfiado, com um fio de azeite. Se gostar desta nova forma de degustar este tipo de comida, vai com certeza tomar naturalmente novos hábitos saudáveis que não engordam. Uma delícia para o paladar e para o corpo!

No comments

Como fazer uma Dieta Detox

Para fazer uma dieta detox é necessária muita motivação. Para tal, algumas das dicas da dieta de desintoxicação podem ajudá-lo neste processo de limpeza.