Ideias de almoços saudáveis para o local de trabalho

0

A hora de almoço por vezes é um autêntico terror porque não tem tempo para comer? Não tem como aquecer a sua comida no local de trabalho? A solução mais simples é ir comer fora e gastar dinheiro. Infelizmente, esta solução não é a melhor, nem para o seu bolso, nem para o seu corpo. Na verdade, as comidas servidas em restaurantes, por mais saborosas que sejam, nem sempre são as mais saudáveis. Além do mais, se estiver a fazer uma dieta para emagrecer, é o momento ideal para adotar novos hábitos alimentares que evitam engordar e começar a fazer pratos completos e saborosos que tenham todos os nutrientes de que necessita. Cozinhar em casa é uma escolha muito sensata porque permite-lhe ver e saber aquilo que está a colocar no seu prato e, assim, conseguir uma alimentação mais saudável. Se gosta de saladas e comidas frias, pode optar por refeições leves e deliciosas que pode levar facilmente para todo o lado. Descubra receitas que pode fazer em casa e levar na sua lancheira para almoçar no trabalho.

Salada de grão-de-bico

Quem não gosta de grão-de-bico? Elemento chave da gastronomia portuguesa, o grão tem a vantagem de poder ser combinado com muitos ingredientes. Além do mais, é muito bom para estimular o metabolismo no inverno, devido à sua consistência. Tanto com bacalhau ou com feijão frade e atum, pode confeccionar saladas deliciosas e completas. Também pode adicionar cenoura raspada e um pouco de azeitonas. Por fim, deite um fio de azeite e está lá!

Frango asiático e molho soja

Viajamos para a Ásia para encontrar sabores novos. Faça uma salada asiática muito facilmente. Apenas precisa de frango desfeito em pedaços, cenouras, couve, sementes, rebentos de soja, limão ou lima e molho de soja. Muitas vezes sobra frango do dia anterior, mas já não lhe apetece comê-lo com o tradicional arroz. Então, é simples. Salteie legumes até ficarem crocantes, assim mantêm todos os nutrientes. Depois, junte o frango e tempere com molho de soja.

Arroz do jantar

Ficou arroz do jantar? Perfeito. Faça um arroz primavera. Só tem que juntar alguns legumes cozidos em pedaços pequenos, como brócolos, ervilhas, milho doce e cenoura! Se preferir a versão chinesa do arroz frito, junte um ovo e um pouco de fiambre de peru ou de frango e soja! No fim, só terá que temperar e adicionar um fio de azeite. Simples e saudável.

Wrap express

Rápido, simples e eficaz. Enrole umas tiras de frango ou de fiambre magro com alface, tomate, milho. O molho pode ser de mostarda e nata ou, se preferir uma opção mais leve, faça um molho light com um iogurte de tipo grego e adicione umas pingas de limão, azeite, sal, pimenta e outras ervas! Não se esqueça que os molhos não ajudam a combater a retenção de líquidos e que se sofrer desse problema, opte por alimentos que facilitam a eliminação de líquidos.



 

Salada russa

Tanto quente ou fria, a salada russa agrada a todos! É fácil de fazer, apenas vai precisar de algumas verduras da época. Coloque as batatas, ervilhas, cenouras, milho e feijão verde. Afinal de contas, pode colocar os legumes de que mais gosta. Mais uma vez, o truque é não exagerar no molho e na maionese nesta salada para mantê-la saudável.

Massa de legumes

Esta refeição é muito prática porque permite colocar no seu prato um pouco tudo do que sobrou da semana. Opte por macarrão integral, com mais fibra, tem um efeito de saciedade maior. Em seguida, faça um refogado com os legumes que tiver. Brócolos, couve de Bruxelas, curgete, pimentão, ervilhas, tudo serve. Tempere bem o refogado (com pouco sal!), para dar um máximo de sabor. De seguida, junte a massa, misture!

Sandes

Pode parecer uma opção absurda, mas saiba que pode fazer sandes saudáveis. O primeiro passo é escolher um pão integral. Evite as farinhas brancas ao máximo. Além disso, opte por um queijo leve, como o queijo branco ou mozarela. Uma fatia de peito de peru, alface, tomate e a sua sandes está pronta! Estas sandes são boas escolhas para substituir uma refeição de forma pontual.

No comments

Dicas para acelerar o metabolismo

A genética tem algum peso no metabolismo (rápido ou lento) de cada pessoa. Apesar disso, há formas para acelerar o metabolismo e, assim, perder peso. ...