A Dieta Detox Líquida

0

A dieta detox pode ser feita de várias formas, durante vários dias e seguindo várias receitas. A ingestão apenas de líquidos é a melhor dieta detox para emagrecer rápido, porém funciona apenas de forma saudável quando não se estende em longos períodos de tempo.

Em que consiste o programa de detox líquido?

A dieta detox líquida é um regime alimentar em que só é permitida a ingestão alimentar em estado líquido como água, sumos, chás e sopas. Se gosta de batidos ou smoothies, então vai ficar contente ao saber que pode incluir alguns dos melhores sumos detox para emagrecer. O consumo destes líquidos ricos em mineiras e vitaminas vão auxiliar a desintoxicação do organismo e são a resposta mais eficaz ao combate da retenção de líquidos e problemas de trânsito intestinal, proporcionando como tal, uma barriga mais seca e lisa e uma considerável perca de massa gorda.

O que é a dieta detox líquida

Não é aconselhável que a detox líquida exceda os três dias de dieta e deve seguir os seguintes regimes:

Cuidados especiais a ter durante o programa detox líquido

Durante este período de dieta detox líquida não é aconselhável a prática de exercício físico, uma vez que a ingestão calórica é extremamente restrita.

Quando opta por uma dieta detox líquida, tenha sempre em conta que os ingredientes após serem triturados e expostos à luz, ficam facilmente degradados, perdendo as suas propriedades mais importantes. É importante ter alimentos sempre frescos e elaborar os seus sumos/batidos no momento em que os vai consumir.

Não exceda os três dias de dieta detox líquida, uma vez que ao sofrer de algumas carências nutricionais o metabolismo pode tornar-se mais lento o que leva ao aumento de peso pelo acumular de gorduras.

Cuidados a ter durante a dieta de desintoxicação líquida



É altamente recomendável que faça esta dieta durante o fim-de-semana uma vez que pode sentir alguns efeitos secundários tais como picos de fome, dores de cabeça, cólicas, diarreia, franqueza, alterações de humor, prisão de ventre e dores musculares.

Apesar destes cuidados, os benefícios da dieta detox são visíveis muito rapidamente e a limpeza do organismo é quase instantânea. Este regime onde só entram líquidos não deve ser a regra mas sim a excepção, servindo apenas para uma “emergência” ou como resposta ao mau funcionamento intestinal.

Como funciona o plano de desintoxicação líquido?

Se fazer uma dieta detox já é difícil, a dieta detox líquida é um verdadeiro desafio. Abdicar de todos os alimentos sólidos pode ser um pouco traumático uma vez que tanto o nosso organismo como a nossa mente estão extremamente habituados a este tipo de alimentação.

Todavia, para conseguir superar este desafio tem de prescindir de todos os alimentos sólidos durante o tempo em que está a fazer este regime detox líquido. É conveniente que ingira estes líquidos constantemente, de preferência não exceder duas horas seguidas sem qualquer tipo de consumo.

O desafio em fazer uma dieta detox líquida

É extremamente importante que os vegetais e frutas não percam as suas propriedades ao serem cozinhados ou mesmo triturados. Posteriormente pode juntar condimentos ou sementes como chia, linhaça, aveia, sementes de abóbora, quinoa ou goji.

Está comprovado que os alimentos em estado líquido contribuem de forma mais eficiente para o equilíbrio do corpo, uma vez que são mais facilmente digeríveis, ajudam a esconder a fome e hidratam o corpo. No entanto, para não vacilar tem de seguir as receitas de dietas detox de sumos, batidos, chás e sopas à risca, de forma a receber nutrientes variados e essenciais para lhe fornecerem a energia que necessita.

No comments

Comer sushi engorda?

Gosta de sushi, mas não sabe se pode inclui-lo na sua dieta. Será assim tão saudável como achamos que é? Descubra este prato japonês e ...