A dieta seca barriga

0

Ter uma barriga lisa e bonita é o desejo de qualquer um de nós! Mas nem sempre é fácil livrar-nos da gordura na zona abdominal. Há que ter em conta a nossa alimentação e o nosso estilo de vida. Maior parte dos alimentos nocivos ficam estagnados no abdómen, acumulando gordura. Além da gordura localizada, o inchaço também é um inimigo da forma e do bem-estar. Este último é causado por uma alimentação mais pesada. Evite comer muito de noite, ou então, faça um jantar para não engordar, leve e saudável.

As pessoas cometem um erro muito comum quando tentam emagrecer. Costumam apostar num jantar mais "rico", por não ter tido tempo de almoçar algo saudável e consistente. No entanto, é a pior coisa que existe se deseja emagrecer! Comer bem para dormir melhor, é essencial. Então descubra o que comer de noite para ter um sono de qualidade e, deste modo, perder peso! Como sabe, não existe nenhuma receita milagrosa para perder barriga, apenas algumas dicas e conselhos, combinados com alguns exercícios para emagrecer da barriga. O seu cardápio vai ter que ser alterado se deseja eliminar a gordura que tem na barriga. Descubra como!

Em que consiste a dieta seca barriga?

A dieta para perder barriga vai privilegiar certos alimentos que favorecem a eliminação da gordura e do inchaço na zona do abdómen. Pode ficar surpreendido ao saber que existem verduras e legumes secos que contribuem para a aparecimento de gordura nessa parte do corpo!

Os alimentos que ingerimos têm um papel primordial para a nossa barriga. Vai ficar contente ao descobrir que apenas com uma alimentação saudável, conseguirá dar cabo da famosa "bóia". Para começar, vamos pelo caminho mais simples: invista em verduras da época. Elas têm que representar a maior porção do seu prato. Além disso, ingira mais frutos e até existem frutas que estimulam a perda de peso. Uma maravilha! Tente adotar um excelente hábito que é beber chá. Ao pequeno-almoço ou depois do almoço, ele ajuda a digerir os alimentos evitando que estagnem na nossa barriga.



Existem inúmeras infusões, o mais famoso é o chá verde. No entanto, também pode provar os melhores chás para secar a barriga. Existe outro hábito muito famoso para começar bem o dia e despertar os nossos intestinos com calma: a água de limão para perder peso, purificante e diurética. Com certeza irá funcionar. Vamos então descobrir que alimentos integrar no cardápio para secar a barriga e como fazer esta dieta.

O cardápio da dieta seca barriga

O menu para secar a barriga não é muito restrito, pelo que conseguirá facilmente prepará-lo e segui-lo à letra, sem ter picos de gula. Algumas pessoas gostavam apenas de emagrecer na zona abdominal e não geralmente. Esta dieta baseia-se em produtos magros, poucos calóricos e fáceis de digerir. São alimentos ditos de "vida curta" porque não permanecem muito tempo no estômago e nos intestinos. Pode acompanhar esta dieta de uma deliciosa água de pepino para emagrecer e ir bebendo durante o dia. Existem imensos cardápios para secar a barriga, eis o nosso:

Pequeno-almoço (acompanhado de chá verde ou um chá detox ou café sem leite)

  • Opção 1: 2 fatias de pão integral com um ovo mexido ou cozido. 1 laranja (espremida ou não).

  • Opção 2: 1 taça de leite magro com cereais integrais e meia toranja.
  • Opção 3: 1 iogurte natural sem açúcar, uma fatia de fiambre de peru ou frango magro e uma maçã.

Almoço (a sobremesa pode ser um iogurte magro ou uma maçã)

  • Opção 1: espargos com vinagrete (sem óleo de girassol), com óleo de abóbora ou com óleo de sementes de soja. 1 perna de peru assada (sem pele) com um puré de beringela.
  • Opção 2: 1 sopa de ervilhas e hortelã. 1 filete de bacalhau cozido com feijão verde e condimentos
  • Opção 3: 1 salada de pepino com vinagrete e queijo fresco. 1 carne ou peixe magro ou proteínas vegetais com leguminosas, acompanhado de lentilhas com molho de tomate.

Jantar (a sobremesa pode ser um iogurte magro ou queijinho fresco magro)

  • Opção 1: 1 tomate coração de boi com um pouco de sal, alho e manjericão. Bife de vitela (100g no máximo) com um refogado de curgete.
  • Opção 2: 1 salada de alface com pinhões grelhados. 1 filete de dourada com puré de ervilhas.
  • Opção 3: Sopa de verduras. Omelete de cebolinho ou de alho francês picado.

No comments

O que jantar para não engordar?

Jantar engorda? Ou simplesmente tem que adaptar a sua comida e torná-la mais leve? Descubra os alimentos e nutrientes a privilegiar na hora do jantar!