A dieta do leite

0

O leite é sem dúvida uma bebida que faz parta da nossa alimentação há muito tempo. De vaca, de soja ou de amêndoas, existe uma grande variedade de leite, para todos os gostos e todos os bolsos. Todos nós sabemos que o leite é riquíssimo em cálcio, razão pela qual insistimos em dar leite aos nossos filhos. Se tem problemas para adormecer e não souber o que comer para dormir melhor, pode optar por beber um copo de leite antes de ir para cama, pois contém triptofano, substância que melhora a qualidade do sono.

Sabia também que os laticínios poderiam estar relacionados com a perda de peso? Alguns estudos demostraram que indivíduos com falta de cálcio tinham mais probabilidades de engordar e são, em geral, pessoas com problemas de peso. Será o cálcio o nosso novo amigo para combater os quilos a mais? E quais são os alimentos com mais cálcio?

O cálcio para emagrecer na dieta do leite

A relação entre o cálcio e a perda de peso ainda tem que dar mais provas. Alguns estudos demostraram tanto a sua eficácia como a sua ineficácia. No entanto, os produtos lácteos magros sempre foram aconselhados para emagrecer ou manter a linha depois de ter perdido alguns quilos. Na verdade, constituem uma excelente merenda, acompanhados com fruta e alguns cereais.



Os estudos que provaram que o cálcio tinha algum efeito positivo nos participantes chegaram à conclusão de que a falta de cálcio gera uma perda de gordura menor e que sem ele, o nosso corpo tende a armazená-la. Este mineral favorece a oxidação dos lípidos, principalmente com a interferência da vitamina D. em conclusão, sendo o leite um alimento rico em cálcio, este é recomendado para manter a linha. Mas opte por um leite magro!

Como fazer a dieta do leite

O leite é um alimento muito nutritivo, mas será que está preparado para beber leite durante vários dias consecutivos? Pois, esta dieta consiste em beber leite todos os dias e ir introduzindo aos poucos outros ingredientes. Esta dieta promete resultados surpreendentes, mas não ultrapasse os 8 dias e aconselhamos sempre a consultar um nutricionista! É uma dieta rígida na verdade, mas vai ingerir carboidratos e proteínas, tornando-a um pouco menos monótona e mais completa. É importante ter em conta que o emagrecimento é geralmente rápido, mas efémero. Se o seu objetivo é adotar novos hábitos para não engordar e fazer uma reeducação alimentar, fale com o seu médico. Também é importante saber que esta dieta deve apenas ser posta em prática se não tiver nenhum problema de saúde.

  • Dia 1 - 6 copos de leite
  • Dia 2 - 4 copos de leite e duas frutas (maçã e uma banana)
  • Dia 3 - 2 copos de leite, duas frutas e queijo magro à vontade
  • Dia 4 - 4 copos de leite, uma fruta e carne magra grelhada (peru ou frango)

  • Dia5 - 2 copos de leite, duas frutas (varie as frutas), um ovo cozido, uma porção de carne grelhada
  • Dia 6 - 2 copos de leite, meia papaia, 9 morangos, um filé de pescado magro e queijo magro à vontade
  • Dia 7 - 3 copos de leite e 3 frutas
  • Dia 8 - 2 copos de leite, uma fruta, uma porção de carne magra e queijo à vontade

Como pode constatar, não há regra estipulada nem calorias contadas. Porém, não deve seguir esta dieta por mais de uma semana. De facto, não tem todos os nutrientes de que necessita para o seu dia-a-dia e os efeitos negativos podem surgir. Como qualquer dieta, a dieta do leite é temporária e vai ajudá-lo a perder peso rapidamente, mas não de forma contínua. Pense em beber a quantidade certa de água diária ou então faça alguns dos melhores chás detox para eliminar as toxinas!

No comments

O que é a Dieta da Proteína

A dieta da proteína é uma dieta para emagrecer saudável. Conheça o carpádio, as diversas fases da dieta da proteína e como funciona o emagrecimento.