Como emagrecer no inverno

0

O inverno é, muitas vezes, associado às mantas, ao sofá e aos chocolates quentes. Pois... E muitas vezes, apenas não apetece sair de casa e apanhar frio. Aí surgem os quilos extras e ainda nem mencionamos o Natal. A época natalícia é, infelizmente para as nossas ancas, sinónimo de comida calórica. De facto, pode parecer difícil emagrecer no inverno mas fique já a saber que não é verdade. É tão fácil acelerar o seu metabolismo no inverno e fazer exercício do que no verão. Apenas falta a vontade. Se acha que o inverno é a razão por que o nosso metabolismo fica mais lento com o frio, está errado. Não é o frio em si que abranda o metabolismo, mas sim o nosso ritmo de vida e a nossa comida que costuma ser mais pesada. Então, tente manter-se ativo e dinâmico, mesmo no inverno. Por que não começar a sair andar aos poucos e ver se está pronto para correr? Também aqui descobrirá algumas dicas para dar-lhe motivação e apostar nas temperaturas mais baixas para perder alguns quilos!

Dicas para emagrecer no inverno

Aqui vão alguns conselhos para tentar voltar a um estilo de vida saudável durante o inverno, embora seja difícil para alguns. Se nunca gostou de exercício físico, vamos tentar reajustar a alimentação no inverno e privilegiar alimentos quentes. Aproveitar a mudança de ano para focar-se em novas resoluções e em novos hábitos saudáveis para não ganhar peso pode ser uma excelente forma de iniciar esta nova etapa para alcançar uma vida melhor e mais saudável. Também pode tentar fazer o ponto da situação acerca do seu estado físico, para saber se está em forma ou não.

Chá chá chá

O chá é uma bebida quente deliciosa, devido às suas ervas extremamente benéficas para o nosso corpo. O truque do chá deve-se ao facto de ser uma bebida termogénica. Por outras palavras, ele aquece o corpo, aumentando o gasto calórico e acelerando o metabolismo. É preciso ter em conta que os melhores chás para limpar o organismo e, consequentemente, para emagrecer, são termogénicos e contêm elementos como a canela, o gengibre, o cravo da Índia, entre outros. Privilegie sempre um chá e deixe os chocolates quentes e cappuccinos apenas para o fim de semana!

Sopa quente e reconfortante

Quem não gosta de uma sopa super quente num dia muito frio? As sopas são excelentes para aquecer o corpo. Fontes de nutrientes e fibras, devido aos legumes, elas aumentam a saciedade. Escolha verdura da época e confeccione uma sopa, sem aditivos! Não cozinhe qualquer sopa, não caia na armadilha de "todas as sopas e saladas são saudáveis". Nada de bacon ou qualquer outro tipo de carne gordurosa, nem cremes ou leite. Aposte nos legumes e nas carnes magras. Se gosta de sopas, o inverno é a melhor altura para fazer a dieta da sopa!



Adote uma nova alimentação

Com o fim de ano a chegar, pode ser um excelente momento para repensar a sua alimentação e efetuar alguns ajustes. Tente consultar um profissional ou tente apenas informar-se melhor sobre os poderes dos nutrientes. O inverno é uma óptima época para iniciar um emagrecimento a sério, com um plano mais estruturado. Invista em ingredientes termogénicos como o pimentão e coma mais proteínas (magras!), que o vão ajudar a queimar mais gordura, aumentando a sensação de saciedade. Para terminar, ingira mais fibras, beba água e compre a deliciosa fruta de inverno que temos!

Sair e praticar exercício

Infelizmente, o exercício físico é inevitável para perder alguns quilos. Ficar em casa por causa do frio é um círculo vicioso. Tem que encarar o frio como o elemento que o ajudará a manter-se mais quente por muito mais tempo. Se detesta o frio do inverno, praticar alguma atividade física vai, sem dúvida, ajudá-lo a esquecer esta altura do ano. Diga adeus à preguiça e comece já a trabalhar para o biquíni deste verão!

No comments

Benefícios da Dieta Detox

Consiga uma barriga lisa com a dieta detox. Os benefícios do programa detox são visíveis no sistema imunitário e digestivo e ainda diminuí o acne ...