Os legumes são excelentes fontes naturais de fibras. As fibras são fundamentais para o funcionamento do nosso organismo, especialmente no que toca ao combate da prisão de ventre. O que acontece é que nem todas as pessoas necessitam de ingerir a mesma quantidade de fibra e, por isso, torna-se importante avaliar a composição em fibra dos diferentes legumes. Sabendo o teor de fibras dos diferentes legumes podemos equilibrar a nossa dieta e escolher as melhores opções para as nossas refeições.
Para quem necessita realizar uma dieta pobre em fibra é crucial saber quais os legumes menos fibrosos, de forma a evitá-los na alimentação. Para isso podes consultar o ranking que preparámos e, tendo em conta a informação obtida, adaptar a tua dieta às tuas necessidades (com mais ou menos fibra).
Ranking de legumes que possuem poucas fibras
Ao analisarmos a lista de legumes que se segue concluímos que a maioria dos legumes contém fibra. Todavia, legumes como o grão-de-bico, as lentilhas e as ervilhas oferecem menos fibras por cada 100 gramas de alimento. Por outro lado, é ainda possível observar esta tabela no sentido oposto, ou seja, para saber quais os legumes com mais fibras basta verificar os últimos lugares da lista.
No comments