A Dieta da Sopa funciona?

A dieta da sopa pode parecer que não funciona pois só tem a duração de uma semana, no máximo. Todavia, esta funciona muito bem, tanto a nível do emagrecimento como na limpeza do organismo de toxinas, tal como acontece com a dieta detox através da ingestão dos sucos desintoxicantes.

A sopa é uma refeição riquíssima que deve sempre fazer parte do seu cardápio, mesmo nao estando em dieta, os benefícios da dieta da sopa são imensos e por isso esta deve estar sempre presente diariamente.

A dieta da sopa foi originalmente criada por nutricionistas para pessoas que queriam perder muito peso e melhorar a qualidade de vida, por isso é uma dieta com uma boa reputação e testada cientificamente. Isto não implica que fazer a dieta da sopa seja indicado para si, tem sempre de saber se corresponde às suas necessidades e objetivos.

Como funciona a dieta da sopa?

O funcionamento da dieta da sopa é extremamente simples. Este regime tem diferentes níveis mas o mais indicado é seguir o cardápio que sugerimos. Pode substituir todas as grandes refeições por sopa, ou apenas uma delas. A sopa também pode ser só um complemento da sua alimentação. É importante seguir os ingredientes da dieta da sopa para saber o que pode e não pode comer durante este regime, pois mesmo sendo só um complemento, a alimentação tem de ser muito cuidada, senão o emagrecimento não irá acontecer. A restrição alimentar também é uma realidade desta dieta.

A dieta da sopa funciona?

O mais aconselhável é substituir o jantar por sopa pois é à noite que se dá a maior absorção de nutrientes. Pode ingerir a sopa que quiser e quanto mais ingerir melhor. A dieta da sopa funciona precisamente por isso, ao comer mais, sente menos necessidade de consumir alimentos e também porque o organismo para digerir sopa, precisa de mais calorias do que aquelas que a sopa lhe fornece. A dieta da sopa permite assim emagrecer vários quilos pois este fenómeno permite um desgaste maior de calorias que aquelas que se ingere.



Resultados na dieta da sopa

A dieta da sopa pode não ser considerada uma dieta saudável se o cardápio apenas consitstir em comer sopa, por isso há que ter sempre em consideração este aspecto. A dieta da sopa não consiste simplesmente em comer só sopa, mas sim, substituir algumas refeições por sopa e manter um estilo de vida saudável.

Consequências da dieta da sopa

Ao fazer a dieta da sopa corretamente os resultados serão visíveis e a sua saúde sai ilesa de qualquer consequência relacionada com má nutrição. Contudo, é extremamente aconselhável que continue ou comece uma prática desportiva durante este regime, pois, uma vez que a perda de peso é tão grande, ao praticar desporto, impede o desenvolvimento de flacidez e a perda de massa muscular.

Dicas para acelerar o metabolismo

A genética tem algum peso no metabolismo (rápido ou lento) de cada pessoa. Apesar disso, há formas para acelerar o metabolismo e, assim, perder peso. ...