Dieta Cetogénica Cíclica

Para desportistas de alta competição que necessitam de ganhar massa muscular, a dieta cetogénica é altamente aconselhável. Todavia necessita de ser feita de forma um pouco diferente, dado que as reservas de energia destes atletas esgotam-se mais rapidamente.

O desporto é altamente aconselhado para quem faz a dieta cetogénica, pois ajuda a eliminar a flacidez e melhora a saúde do corpo. A dieta cetogénica funciona neste caso de uma forma um pouco diferente, numa sequência de altos e baixos no que toca à ingestão de carboidratos, para evitar que a pessoa fique sem resistência para fazer os seus treinos e atividades.

Como fazer a dieta cetogénica cíclica

Para fazer a dieta cetogénica cíclica há que saber as bases da dieta cetogénica, pois é por aí que começa. A dieta cetogénica cíclica é feita exclusivamente para desportistas que pretendem ganhar muita massa muscular e perder gordura, por isso, se não faz desporto rotineiramente, esta não é uma das dietas para emagrecer indicadas para si.

Dieta cetogénica cíclica como fazer

Tendo em consideração que o organismo demora em média - consoante o metabolismo, 3 dias para entrar e sair do regime de cetose, o plano é o seguinte:

  • Primeiros cinco dias, ricos em fibras, proteínas e gorduras boas. Nesta fase os carboidratos não devem ultrapassar as 40 gramas diárias.
  • 2 dias depois, comer fibras, proteínas, muitos carboidratos e pouquíssimas gorduras.
  • Fazer esta rotina até alcançar o objetivo estipulado.

Todavia, os carboidratos permitidos na dieta cetogénica cíclica são apenas alimentos como arroz integral, massa integral, açúcar mascavo e frutas com baixos níveis de glicose - abacate, abacaxi, caju, carambola, castanha-do-pará, leite de coco, figo, goiaba, jaca, limão, maracujá, melão, morango, pêssego. 



Todos os outros alimentos que não deve comer nas dietas para emagrecer continuam de fora durante todo o período de regime, quer seja nos dias que pode comer carboidratos que seja nos que não pode, caso contrário, não irá existir perca de peso e haverá mais flacidez.

Carpádio da dieta cetogénica cíclica

A dieta cetogénica cíclica foi criada para as pessoas que costumam fazer a dieta cetogénica, porém, a restrição de carboidratos é demasiada para uma pessoa que esgota as reservas de energia mais rapidamente então, foi criado um cardápio que se adequa mais ao estilo de vida destas pessoas.

Uma forma de fazer esta dieta cetogénica cíclica é fazer os 5 dias de restrição de carboidratos durante a semana e os 2 dias de carboidratos ao fim-de-semana.

Como fazer a dieta cetogénica cíclica

Os alimentos permitidos na dieta cetogénica aplicam-se à dieta cetogénica cíclica, apenas difere nas doses, pois um desportista necessita de muito mais alimento, sobretudo ao pequeno-almoço.

Apesar deste regime cíclico ser o mais apropriado para desportistas, é aconselhável que inicie com a dieta cetogénica simples durante as duas primeiras semanas e depois, comece a dieta cetogénica cíclica, pois é uma mudança muito radical que pode prejudicar o seu metabolismo dado o extremismo em consumir ou não carboidratos.

A Dieta da Sopa funciona?

A sopa é uma refeição riquissíma que deve sempre fazer parte do seu cardápio. O funcionamento da dieta da sopa é extremamente simples e descomplicado.