Os melhores chás detox para limpar o organismo

0

O chá é uma bebida ancestral cujos benefícios já não precisam de ser promovidos. Tudo o que ingerimos e tudo o que nos toca tem toxinas. Toxinas estas que, por vezes, são difíceis de expelir do nosso corpo. A dieta detox vem, neste sentido, depurar o corpo de todas as impurezas que o contaminaram. Além disso, os chás em geral têm propriedades diuréticas que nos ajudam a eliminar a evacuar as toxinas. Desintoxicar o seu organismo de vez em quando é aconselhado, pelo que pode optar por realizar uma dieta de detox de 5 dias, em que segue um cardápio especial, acompanhado do seu chá detox. Também pode optar por uma dieta detox líquida com um suculento sumo detox. Existem vários chás e infusões de ervas com efeitos diferentes no nosso corpo e quase todos eles são eficazes na perda de peso!

O que é o chá detox?

O chá detox é assim denominado por depurar, desintoxicar o organismo de todas as impurezas. As toxinas são expulsas, o que permite ao corpo funcionar melhor. Encontram-se vários tipos de chás no mercado e existe uma variedade de chás detox muito grande. Pode comprá-los feitos em saquetas, ou então fazê-los em casa. O chá caseiro traz a vantagem de ser mais natural e, as ervas que compra em sacos maiores, costumam ser mais puras, pelo que o sabor será mais intenso. O chá depurativo é realizado a partir de folhas, ervas ou raízes ao qual pode adicionar outros ingredientes saudáveis, como frutas da época.



Esta bebida antiga tem realmente efeitos muito positivos no corpo porque tem alto poder antioxidante, antibacteriano e anti-inflamatório. Na verdade, o líquido dos mil sabores é muito versátil e permite tratar vários problemas de saúde. As suas propriedades também são muito conhecidas por ajudarem a emagrecer, pois desencadeiam a aceleração do metabolismo. Aliás, uma das dicas para acelerar o metabolismo no inverno é hidratar-se. Então por que não se hidrata com esta bebida quente e reconfortante? Sabe como fazer um chá? Descubra as melhores receitas.

Como fazer um chá detox caseiro?

Existem várias receitas de chás detox para limpar e ajudar a perder peso. Pode fazê-los de muitas maneiras e juntá-los com outros ingredientes. Mesmo que não queira emagrecer, pode adotar hábitos alimentares mais saudáveis para evitar engordar e introduzir na sua comida habitual algumas plantas medicinais. Se ainda não sabe como fazer uma dieta para emagrecer, pode começar por confeccionar um delicioso chá, cheio de benefícios para turbinar o seu metabolismo e emagrecer! Aqui vão algumas das receitas mais saborosas e benéficas de chás detox:

  • Chá de hibisco com gengibre. Ponha 2 colheres de sopa de hibisco, 2 colheres de sopa de gengibre ralado e 1 litro de água. O objetivo é não adicionar açúcar! Nem mel, nem adoçante. Pode acompanhar o hibisco de amoras secas, chá mate, canela, cavalinha, entre outros. O hibisco é o seu aliado na dieta detox para emagrecer rápido, uma vez que diz-se que esta flor tem propriedades ainda mais potentes que as do chá verde!

  • Chá de limão e canela. Ponha um pau de canela, 5 colheres de sopa de sumo de limão natural, 1 pequena colher de mel e o equivalente de uma chávena de águaJá nem é necessário falar do copinho de água morna com limão em jejum e dos seus benefícios depurativos! O chá de limão e canela também é o seu aliado na perda de peso. A canela ajuda a equilibrar os níveis de insulina no sangue e usa-os como forma de energia.
  • Chá de dente-de-leão. Erva seca e 3 minutos de infusão. Esta erva possui uma acção diurética e depurativa forte, pois ajuda o fígado a eliminar toxinas, alojadas nas células de gordura. Se achar o chá muito amargo, pode adicionar canela, gengibre, limão ou hotelã. Se está a fazer uma dieta detox de 3 dias, pode ir alternando os chás e os sabores!

  • Chá de cravo da Índia. Este chá é muito eficaz para quem queira perder gordura na zona do abdómen. Também pode fazer alguns exercícios abdominais para obter um resultado mais rápido. Atua como termogénico, ativando a queima das calorias durante a digestão. Diminui o inchaço na zona da barriga e controla o mau colesterol. Já não vai olhar para o cravo da Índia da mesma forma!

No comments

A Dieta Detox funciona mesmo?

A dieta detox funciona mesmo uma vez que através da ingestão de alimentos desintoxicantes, o organismo fica limpo de toxinas. O programa detox emagrece.