Benefícios da Dieta do Ovo

0

O ovo é um dos alimentos mais consumidos no mundo. De facto, podemos cozinhá-lo de mil e uma formas. Encontrámo-lo em todo o lado. Tanto em batidos, saladas e outros pratos. Mas o ovo também é um aliado nas dietas para emagrecer, nomeadamente devido aos seus numerosos benefícios. É, portanto, um alimento conhecido pelas pessoas em geral, o que facilita a sua inserção num novo regime alimentar. No entanto, com certeza não conhece todos os seus benefícios e este alimento o vai surpreender.

Os efeitos da dieta do ovo

O ovo é principalmente associado às dietas da proteína que visa o aumento da massa muscular. Pois, a proteína que está presente em muitos alimentos, como a carne, o peixe, os laticínios e os frutos secos, é um elemento chave para quem quer ganhar músculo e assim queimar gordura. Na verdade, estes alimentos contêm leucina, substância que trata de constituir massa muscular.

Mas a dieta do ovo não é uma dieta hiperproteica, pelo que não corre o risco de sofrer desiquilíbrio. Mas não se esqueça que qualquer dieta é temporária e marca uma perda de peso rápida mas, muitas vezes, efémera. Se o seu objetivo é emagrecer a longo prazo, deve consultar o seu nutricionista para que o seu organismo não sinta falta da diversidade de nutrientes, essenciais para o seu bom funcionamento. Também deve encarar a atividade física como um complemento essencial a uma vida saudável. Existem exercícios que pode fazer em casa, se não se identifica com os ginásios.



De facto, a dieta do ovo dispõe de um cardápio bastante completo, pelo que poderá ingerir alimentos relativamente diversificados. Nesta dieta, pode conciliar os ovos a legumes, salada, fruta e até batata, em pouca quantidade. Para efeitos ainda mais eficazes, opte por não comer a gema na hora do jantar, mas apenas a clara, acompanhada de uma fruta da época. O ovo é um alimento que traz imensos benefícios apesar de nem sempre ter tido essa reputação. É por isso que, antes de iniciar qualquer dieta, tem que consultar o seu médico para saber quais são as suas necessidades e, deste modo, adaptar o seu regime alimentar.

Vantagens da dieta do ovo

Durante alguns anos, era desaconselhado o consumo dos ovos devido ao colesterol encontrado na gema. Mas é hoje em dia um dos alimentos favoritos das pessoas e está em todas as casas e os seus benefícios foram demonstrados cientificamente.

O ovo é um alimento que pode claramente fazer parte de um regime alimentar saudável e duradouro, como também pode estar integrado num regime alimentar para perder peso. Eis alguns dos motivos pelos quais é aconselhável consumir ovos:

  • Além de ser rico em proteínas, ele é excelente para o cérebro devido ao seu alto teor em vitaminas B12, ómega-3
  • Previne doenças degenerativas como o Alzheimer
  • Além do mais, também contém substâncias antioxidantes como as vitaminas A,D, E e K que ajudam a combater o envlhecimento precoce das células.
  • As proteínas das membranas dos ovos aumentam a produção de colagénio, proporcionando uma pele mais suave e bonita
  • A vitamina D aumenta a quantidade de serotonina no cérebro, o que influencia o seu humor e a sua boa disposição
  • Melhora a visão devido à substância chamada zeoxantina, além da vitamina A.
  • O consumo da clara do ovo previne doenças inflamatórias, nomeadamente a artite, sinusite, dores de coluna, etc.
  • Aumenta o HDL, o tal "colesterol bom" e, por conseguinte, diminui o risco de doenças cardíacas.

No comments

Dieta Detox de 3 dias

A dieta detox de 3 dias pode ser um verdadeiro desafio. As receitas de dieta desintoxicante de 3 dias permitem-lhe perder peso e limpar o ...