Mitos e verdades sobre o jantar: os erros a não cometer

0

Já se colocou várias perguntas sobre o que deveria comer na hora de jantar. Será que pode incluir carboidratos ou não? Ou até deixar de jantar para emagrecer ou dormir melhor? Como sabem, a comida influencia a nossa mente e o nosso bem-estar. Claro, o objetivo é sempre sentir-se bem, tanto interiormente como exteriormente. A nutrição ajuda a combater ou a retardar algumas patologias e é a cura de muitos problemas de saúde mais pequenos. Portanto, os alimentos também influenciam a qualidade do sono que vamos ter. Existem, na verdade, alguns alguns truques de nutrição para dormir melhor. De facto, o que vai comer antes de dormir pode definir a maneira como vai passar a noite. Por fim, vamos esclarecer algumas coisas sobre o jantar e os erros que não deve cometer para manter a linha e sentir-se leve.

Os mitos e os erros que não deve cometer ao jantar

  • É preciso eliminar carboidratos ao jantar. Não. Pode incluir carboidratos, mas em poucas quantidades. Pode por exemplo optar por consumir de noite legumes com poucos carboidratos, como o feijão ou as lentilhas. Os legumes têm um papel importante porque contêm fibras que o ajudarão a sentir-se satisfeito. São alimentos com efeito de saciedade alto, assim como as algas, e ajudam a emagrecer. Evite a massa e o arroz branco e opte por produtos integrais, os tais carboidratos complexos que não estimulam a produção de insulina, são alimentos que o ajudam a dormir melhor.

  • Deixar de jantar é uma opção. Não. Deixar de jantar não é uma opção. O jantar é importante mas tem que ter em conta aquilo que vai ingerir. Muitas pessoas não se alimentam bem durante o dia e chegam à hora do jantar esfomeadas. É mau. O jantar deve constituir uma refeição leve, sem que passe fome. Na verdade, se for se deitar com fome, o seu organismo não terá o combustível suficiente para queimar gordura. Vai então pôr em ação um mecanismo de armazenamento de calorias e gorduras e vai ganhar peso. Tem que fazer um jantar saudável para não engordar! Além disso, se não jantar, muito provavelmente terá tendência em ir petiscar e não se sentirá bem para ir dormir. Evite comportamentos compulsivos e faça uma refeição dita "de pobre", leve e não coma tanto como se tivesse um dia de trabalho pela frente.

  • Jantar cereais é saudável e leve. Não, muito menos os cereais de chocolate ou mel, cheios de açúcar e pouco nutritivos para o organismo. Se optar por cereais de tipo muesli ou granola, o seu corpo vai demorar algum tempo a digeri-los por conterem muitas fibras, que claramente não vai precisar de noite. Pode comer cereais de noite, mas em poucas quantidades e de preferência, cereais com fibra. Não se esqueça de ter em atenção o tipo de leite que adicionar na sua taça: privilegie o leite magro, menos gorduroso e com a mesma quantidade de cálcio.

Hábitos mais saudáveis na hora de jantar

Adotar hábitos de alimentação mais saudáveis ou até pequenos hábitos para não ganharmos peso passa por uma reeducação alimentar. Para tal, convém estar informado e saber qual é o mais apropriado para si. Já foi referido que comer refeições muito ricas de noite não lhe traz muitos benefícios. O seu corpo não necessita de calorias ou de tantos carboidratos de noite, pouco tempo antes de ir dormir. Coma cedo, duas a três horas antes de se deitar. Tente estabelecer uma rotina eficaz em que o pequeno-almoço será a sua prioridade ao fazer uma refeição rica e cheia de vitaminas para começar o dia em grande.



Privilegie os carboidratos ao almoço, sabendo que o seu corpo ainda dispõe do dia todo para queimar as gorduras ingeridas. Se se alimentar bem durante o dia, certamente não sentirá tanta fome de noite. Não se esqueça das quantidades, coma menos porque o metabolismo desacelera e armazena gorduras! Opte por uma alimentação mais saudável, principalmente de noite. Terá mais força para enfrentar um dia de trabalho no dia seguinte!

No comments

A água com limão para emagrecer

Gosta de limão e do seu sumo? Então prove a água de limão, excelente para despertar o seu organismo e purificá-lo. Conheça todos os seus ...