A água com limão para emagrecer

0

A água morna e o limão formam uma combinação infalível na perda de peso, é incontestável. Além de ajudar a emagrecer, esta fruta amarela tem imensos benefícios para a saúde em geral. Podemos encontrá-las em qualquer supermercado a qualquer altura do ano. Não tem desculpa para não tomar a água com limão! É verdade que quando precisamos de perder alguns quilos ou quando já não nos sentimos muito bem, tendemos a ir buscar alimentos naturais, como os legumes da época. Também tentamos adotar hábitos mais saudáveis, nem que seja por algum tempo, e incluímos mais fruta na nossa dieta, o que é uma excelente opção tendo em conta que os frutos são importantes nas dietas. Começar o dia ingerindo alimentos nutritivos e benéficos, estimula o nosso bem estar e a nossa vontade de comer melhor. A água com limão, é, por conseguinte, uma excelente opção mas também pode experimentar a água de pepino e a água de beringela, muito boas aliadas para emagrecer. Vamos ver por que razão o limão é tão eficaz para queimar gordura.

Os benefícios da água com limão para emagrecer

Os benefícios do limão sempre foram muito famosos. Ele está na lista das frutas que ajudam a emagrecer e é um dos ingredientes chave dos melhores chás para secar a barriga. Como vê, a sua eficácia já nem precisa de ser comprovada. No entanto, iremos concentrar-nos mais no seu interior e nos nutrientes que contém, assim como agem no nosso organismo.

  • Limpa o seu organismo. O sumo de limão favorece a eliminação de materiais nocivos para o corpo através da urina. Assim, as toxinas são extraídas mais rapidamente. Os efeitos desintoxicantes do ácido cítrico também estimulam o fígado.

  • Auxilia a digestão. Ao limpar o organismo, também favorece a digestão. O limão estimula a produção de bile no fígado, um ácido essencial na digestão. As vitaminas e minerais eliminam mais facilmente as toxinas e diminuem o inchaço.
  • Optimiza o sistema imunitário. Rico em vitamina C, constitui uma barreira contra as constipações do inverno. Fonte de potássio, maximiza as funções do cérebro e do sistema nervoso. A saponina presente no limão também tem um papel importante na perda de peso uma vez que cria um gel no estômago, reduzindo drasticamente a sensação de fome! Também a encontramos na beringela e na dieta da beringela.
  • Hidrata o seu sistema linfático. Ao beber água com limão, irá turbinar o seu sistema linfático e repor o seu nível de fluídos no corpo. Beber é importante para combater a retenção de líquidos e nunca ter falta de água no seu corpo.

Como fazer a água de limão para perder peso

Fazer água de limão é muito simples, mas não se esqueça de fazê-la com água morna e não fria. O corpo vai despertar aos poucos e não terá que trabalhar mais para aquecer a água, quando estiver no estômago. Beba a água meia hora antes de comer.



Se gosta mais de bebidas quentes, também pode provar alguns dos chás detox que purificam o nosso organismo, fantásticos para perder peso. Por fim, pode tomar a água morna de limão antes das três refeições principais e ir bebendo durante todo o dia.

  • Água com limão simples. Um limão inteiro espremido e um litro de água. Pode adicionar algumas rodelas de limão dentro do jarro ou garrafa e ir bebendo durante o dia.
  • Água com limão e lima. Se gosta de um sabor mais vincado, pode adicionar um pouco de lima, sem açúcar!
  • Água de lima, chia e mel. Esta é uma opção um pouco diferente. Se tenciona praticar exercício físico, pode adicionar mel para dar-lhe mais energia e suavizar o sabor da lima. As sementes de chia aumentam a saciedade, criando um gel no estômago, o que diminui o seu apetite.

No comments

É verdade que a água engorda?

Existem vários mitos sobre a água. Muitos dizem que não se deve beber água durante as refeições. Mas será que a água engorda mesmo?