Benefícios da Dieta da Sopa

Tal como todas as dietas, a dieta da sopa não é excepção no que toca aos benefícios e malefícios desta para o organismo. Antes de tomar de decidir se quer começar a fazer a dieta da sopa é importante saber estes detalhes e se esta dieta é a mais apropriada ao seu estilo de vida.

Esta dieta promete resultados muito satisfatórios a nível da perca de peso rápida. Os quilos que emagrece na dieta da sopa devem ser estabelecidos como um objetivo, antes de começar o regime, mas o ideal seria 1kg entre 1 a 2 dias. Caso a dieta da sopa seja realizada de forma correta e o seu metabolismo for considerado normal, este emagrecimento é possível.

Vantagens da dieta da sopa

Para além do valor calórico reduzido, a dieta da sopa tem inúmeras vantagens para o organismo. Mesmo não estando a fazer nenhum programa de emagrecimento, a sopa deve fazer sempre parte do seu cardápio. 



Benefícios da dieta da sopa

Acima de tudo uma das vantagens em fazer a dieta da sopa é que pode consumi-la a qualquer altura do dia. Se tiver fome, pode comer a quantidade que quiser pois esta apresenta um baixo valor calórico mas sacia a fome. Outros dos benefícios da dieta da sopa são:

  • Aumenta as defesas, graças ao seu poder depurativo e desintoxicante.
  • Não passa fome porque pode sempre comer um prato de sopa; a dieta da sopa funciona de uma maneira um pouco contraditória, quanta mais ingerir, mais vai adelgaçar pois menos alimentos sólidos vai ter vontade de ingerir.
  • Perde muito peso em pouco tempo.
  • A fibra da sopa auxilia o trânsito intestinal.
  • Depois de terminar a dieta pode continuar a ingerir a sopa ao jantar ou como entrada noutras refeições. Desta forma, consegue manter o seu peso.
  • Muitos dos legumes contêm compostos fundamentais para a saúde do organismo com características antioxidantes, antibacterianas, antivirais e anticancerígenas.

Malefícios da dieta da sopa

Perder peso depressa é possível, mas temos de saber os limites e respeitar a nossa saúde. É importante seguir sempre as dicas dos ingredientes da dieta da sopa e abortar o regime caso sinta algo muito pouco usual. Conheça algumas das consequências desta dieta da sopa:

  • Como a perda de peso é elevada, pode surgir alguma flacidez da pele. Por isso, é aconselhável a práctica de exercício antes, durante e depois da dieta. Utilize também cremes que auxiliem na firmeza.
  • Não se descuide com a alimentação depois da dieta; caso contrário, vai recuperar os quilos que perdeu sem se dar conta.

Malefícios da dieta da sopa

  • Não prolongue a dieta da sopa por mais de uma semana, pois este período de tempo é o suficiente para limpar o organismo de todas as toxinas e resíduos acumulados.
  • Este regime não é recomendado para toda a gente. Consulte antes o seu nutricionista caso tenha mais dúvidas em relação a esta dieta.
  • Como é uma dieta muito pobre em hidratos de carbono e proteínas, pode provocar dores de cabeça, sensação de fraqueza e de desmaio, cansaço, dificuldade de concentração.

Cardápio da Dieta do Abacaxi

O cardápio da dieta com abacaxi é muito saboroso e fácil Pode optar por sucos detox de abacaxi ou comê-lo 30 minutos antes da sua ...