A água de beringela para emagrecer

0

A sua cor roxa intensa e o seu aspeto liso e brilhante são apenas algumas das características que abrem o apetite a qualquer um ao olhar para a beringela. O interior deste legume de verão é tão interessante como o exterior, mas por outro motivo. Na verdade, a beringela é um poderoso legume para manter-se em forma e perder peso. Além deste grande benefício, também possui outras propriedades fascinantes. É diurética e desintoxicante, tem um poder laxante no organismo e favorece a digestão, estabilizando a tensão arterial. Mas lembre-se: as propriedades e os efeitos da dieta da beringela apenas podem funcionar se tiver uma alimentação saudável e variada.

É cozinhada de várias formas, tanto cozida como grelhada ou assada no forno com um recheio, ela é muito presente na nossa alimentação. É um legume muito versátil com uma textura agradável que o torna excecional. Todos estes factores fazem com que a beringela seja um legume delicioso e saudável, tanto para o corpo, como para a mente. Rica em água, é, sem dúvida, uma aliada nas dietas, por isso a encontramos nas dietas detox e na dieta japonesa para emagrecer! Mas por que funciona?

As propriedades da beringela para emagrecer

A beringela é principalmente famosa por ajudar no emagrecimento, mas também por manter o organismo sempre muito saudável, prevenindo doenças cardiovasculares, baixando o mau colesterol e estimulando a circulação sanguínea devido ao seu alto nível de vitamina EPor conter poucas calorias e ser rica em água, ela é o elemento fundamental para qualquer dieta de emgrecimento.



A beringela purifica o nosso sistema, da mesma forma que um chá detox irá limpar o nosso organismo. Além de purificar o nosso interior, ela cria uma substância curiosa chamada saponina. Esta atua como um detergente natural, fragmentando as partículas de gordura. Este fenómeno impossibilita o organismo de absorvê-las. Preste atenção porque a lista de benefícios não acaba aqui! Se tomar água de beringela todos os dias, com certeza irá também notar resultados na sua celulite. Vai ficar cada vez menos densa e inflamada e terá mais facilidade em eliminá-la.

A água de beringela para emagrecer

Para muitas pessoas, a água de beringela é uma "água milagrosa" e já vai entender porquê. Após ter lido as propriedades deste legume, com certeza percebeu que tem absolutamente que integrá-lo no seu menu semanal! Se tem inchaço devido ao excesso de água, saiba que a água de beringela também é um excelente elemento para combater a retenção de líquidos. É um legume rico em fibra. Portanto, aumenta a sensação de saciedade e diminui apetite, assim como as quantidades que irá ingerir. Deste modo, pode levá-lo a emagrecer. Além do mais, possui imensas fibras solúveis. Se não sabe o que são vitaminas hidrossolúveis, são as que, quando ingeridas com água, criam um tipo de gel no estômago. Este gel irá absorver as gorduras e eliminá-las diretamente nas fezes, sem que estas passem pelo sangue. E então, como fazer a água de beringela?

  • Água de beringela simples. Lave e corte meia beringela (com a casca) e adicione 250ml de água num jarro. Deixe a noite inteira no frigorífico e beba no dia seguinte, em jejum. Pode variar as quantidades de água e de beringela. Se prefere, pode fazer a mistura num litro de água que vai bebendo ao longo do dia.
  • Água de beringela com limão. Para dar mais sabor, pode adicionar meio limão à mistura. O limão é um ingrediente que encontramos muito nas dietas para perder peso, nomeadamente sob forma de chá para secar a zona do abdómen.

Como tomar a água de beringela? Tome-a ao acordar, de jejum. Em seguida, beba um copo antes das refeições até beber o litro de água todo. Pode exercer este ritual durante duas semanas e parar durante uma semana, assim sucessivamente. Não desperdice a beringela que usou para fazer a água. Cozinhe-a com outros legumes!

No comments

Dieta da Proteína passo a passo

Para conseguir fazer a dieta da proteína tem de saber como funciona e sobretudo, seguir as três fases da dieta. Saiba algumas dicas da dieta ...