Como fazer a Dieta do Ovo

0

A dieta do ovo não é uma reeducação alimentar, mas sim um método para ajudá-lo a emagrecer através de um processo temporário. Esta dieta para emagrecer deve ser seguida durante aproximadamente 7 a 14 dias. Consulte o seu médico antes de proceder a qualquer grande mudança alimentar. Como em qualquer dieta, o seu consumo de "comida de plástico" deve ser muito reduzido, assim como o consumo de álcool, sel, açúcar e comidas fritas. Como já sabem, o exercício físico também é um aliado muito forte na perda de peso a longo prazo, pelo que tem que fazer parte integrante da sua rotina, se deseja ver resultados rapidamente. Pode por exemplo praticar alguns exercícios em casa, é uma boa maneira para introduzir algum dinamismo no quotidiano.

Se quer ver uma evolução positiva no seu corpo com a dieta do ovo, tem que adaptar o seu cardápio com uma alimentação rica em ovos cozidos, mas não só. Os alimentos que vão acompanhar a sua dieta também têm que ser saudáveis, assim como os seus novos hábitos para não engordar. O facto de ingerir somente ovos cozidos não o irá deixar satisfeito e pode, por conseguinte, levá-lo a cair na tentação. Nunca é demais referir que uma alimentação saudável contínua é o único remédio para uma perda de peso duradoura e eficaz.

O segredo do regime alimentar do ovo

Na verdade, o segredo é bastante óbvio e todos nós sabemos qual é. Para que a dieta do ovo funcione temos que incluir na nossa ementa alimentos saudáveis, como fruta que ajuda a emagrecer e algumas verduras da época e aprender a substituir os mais nocivos por outros menos calóricos. Esta dieta consiste em ingerir um ou dois ovos, acompanhados de legumes ou salada nas três refeições principais do dia. Note que o jantar é a refeição do "pobre" ou seja, a menos calórica do dia, porque o seu corpo já não irá precisar de gastar energia e, por conseguinte, já não necessita de calorias. Se fizer um jantar mais rico, o seu organismo terá mais dificuldades em eliminar essas calorias, uma vez que já não o exercitará. Saiba o que comer ao jantar para perder peso.



A clara do ovo é extremamente benéfica nesta dieta, pois, esta não contém gordura nenhuma e é rica em ácido fólico, selénio, fósforo, magnésio e cálcio. Além disso, ficará saciado durante muito tempo. A clara do ovo, quando aliada à batata, nomeadamente à batata-doce, proporciona um efeito mais duradouro. As propriedades da batata-doce são as mais adequadas para esta dieta. No entanto, este alimento tem que ser consumido em poucas quantidades, por ser relativamente calórico.

Alimentos interditos na dieta do ovo

Bem como para qualquer outra dieta, o objetivo é manter um estilo de vida saudável, com uma alimentação diversificada. A dieta do ovo proporciona uma alimentação relativamente variada uma vez que poderá adicionar legumes e frutas diferentes nas suas refeições. No entanto, não é diversificada o suficiente para ser adotada a longo prazo, pois podem surgir carências alimentares. Para efeitos significativos e para que a dieta do ovo mostre resultados, tem que eliminar os alimentos que não pode comer numa dieta para perder peso:

  • Todos os produtos industrializados e processados (bolachas, aperitivos, etc.)
  • Refrigerantes
  • Bebidas alcoólicas
  • Leite de vaca
  • Café ou chás com cafeína
  • Sopa processada
  • Fritos e comida gordurosa

Alimentos bem-vindos na dieta do ovo

Estes alimentos poderão acompanhar a sua dieta, pois vão contribuir para a perda de peso. Estes são alimentos fracos em calorias, gorduras e principalmente naturais. Mesmo fora de uma dieta específica para emagrecer, estes alimentos devem integrar-se no seu regime alimentar dito "normal". Além destes alimentos, pode introduzir chás específicos para secar a barriga ou água de pepino, excelente para purificar o sistema. Só assim conseguirá manter um peso estável, saudável e ideal a longo prazo:

  • Hidratos de carbono em muito pouca quantidade (se deseja fazer a dieta com batata-doce)
  • Chás
  • Sumos naturais
  • Leite de amêndoa e soja
  • Água
  • Sopas naturais só com legumes
  • Frutas e verduras
  • Sementes
  • Carnes brancas e peixe grelhados ou cozidos

No comments

Combater a retenção de líquidos

A retenção de água é um problema que afeta muitas mulheres. Como diminuir os efeitos e como aliviar o desconforto? Veja como eliminar este problema!