O ovo é um alimento muito importante nas dietas para emagrecer. De facto, os benefícios da dieta do ovo são a chave para quem queira perder peso. Tem um elevado poder de saciedade, o que o leva a comer menos e a perder peso. No entanto, para que a dieta do ovo funcione, tem que consumi-lo apenas cozido ou escalfado. Não devemos adicionar qualquer gordura, pelo que não pode ser frito. Devido ao risco de salmonelose, doença causada pela bacteria presente principalmente na carne e nos ovos, não se deve consumir ovos crus.

As propriedades do ovo são inúmeras, já que este contém vitamina B12, essencial para o bom funcionamento do nosso corpo, nomeadamente para manter o nosso metabolismo saudável. O ovo também é fonte de zinco, ferro, potássio, vitamina E e ácido fólico.

Além disso, com aproximadamente 72kcal a 78kcal, tem um valor calórico baixo, o que o torna um aliado para perder peso. Já percebeu que este alimento é ideal para emagrecer, só tem que conseguir motivação para iniciar esta dieta!

Dieta do ovo para emagrecer

Na verdade, há imensas dietas para todo o tipo de pessoas e todo o tipo de objetivos, daí ser complicado escolher a mais adequada e saudável para si. O ovo, quando consumido numa dieta, revela ser um alimento muito eficaz para o emagrecimento, embora tenha caracterísitcas específicas que outras dietas, como a dieta da sopa e a dieta detox, não possuem.



Como sabem, o ovo divide-se em duas partes: a gema e a clara. A clara do ovo contém albumina. Esta proteína animal é excelente para quem deseje ganhar massa musucular e assim, perder gordura. Mas nesta dieta, o maior poder do ovo é o seu poder de saciedade. É aqui que está a chave do sucesso desta dieta. Na verdade, ao comer um ou dois ovos por dia, não sentirá a fome que costuma sentir, o que o levará a comer menos e assim, perder peso. Tente praticar alguns exercícios físicos para emagrecer com o objetivo de queimar mais calorias do que aquelas que ingere durante o dia.

As regras para seguir a dieta do ovo

Assim como para qualquer dieta cujo objetivo é emagrecer, há alimentos que vai ter que banir ou, pelo menos, reduzir, na sua alimentação. Porém, uma vez que com a dieta do ovo não passará fome, não será tão dificíl para si deixar de comer certos alimentos nocivos que não deve comer durante um regime alimentar mais saudável.

Com algumas restrições, mas principalmente, boa vontade e confiança, poderá concrertizar o seu plano de emagrecer, nomeadamente com a dieta do ovo que já provou funcionar muito bem. Este regime alimentar é relativamente fácil, sendo que o cardápio do ovo é completo e simples de seguir. Não terá qualquer dificuldade em preparar o seu menu de dieta que até pode preparar para a sua família.

As regras desta dieta são muito simples. A dica é comer um ovo ou dois a cada refeição ou apenas à hora do pequeno almoço. É claro que não estamos a falar de ovo frito, mas sim de ovo cozido em água, poché ou escalfado. Também pode ser consumido em batido com claras, chá e leite de arroz. As refeições são feitas com base em alimentos saudáveis e em quantidades razoáveis. Deverá sempre acompanhar qualquer refeição de legumes e fruta. Também pode adicionar batata-doce mas em muito pouca quantidade, uma vez que este alimento é calórico, mas saciante. O ovo vai então reduzir a sua sensação de fome e de picos de fome, eliminando a dita "gula". Em caso de "gula" extrema, convém saber aquilo que podem comer durante as dietas para emagracer.