O que é a Dieta Detox?

A dieta detox, ou dieta de desintoxicação, consiste numa estratégia focada na alimentação para ajudar o organismo a funcionar melhor e eliminar toxinas.

Algumas dos benefícios da dieta detox vêm como acréscimo ao realizar esta dieta. Estes são o emagrecimento, a melhoria dos sintomas de hipersensibilidade, a energia e vitabilidade, a diminuição do inchanço na zona abdominal e a redução de celulite.

Este regime pode ser feito através de uma dieta detox líquida ou não e em termos de duração, pode variar entre:

Origem da palavra Dieta Detox

A palavra “dieta” é original do grego “díaita”, e significa “modo de viver”. “Detox” é uma abreviatura da palavra de origem inglesa “detoxication”, que significa desintoxicação em português. A palavra "desintoxicação" representa a eliminação de toxinas do corpo. O programa detox passa por uma remoção das toxinas do sangue, intestinos, rins e fígado, através de uma rigorosa dieta à base de fluídos com capacidades desentoxicantes, como é o caso da fruta e dos vegetais.

Origem da palavra Dieta de desintoxicação



Para além da presença destas toxinas nos alimentos, ainda podemos encontrá-las na poluição atmosférica, alguns medicamentos, álcool, químicos e cosméticos. Estas substâncias venenosas acumulam-se com frequência em alguns orgãos e corrente sanguínea,  gerando excesso de peso, problemas de pele, mau funcionamento do intestino (levando à sensação de barriga inchada) e aumenta a probabilidade de apanhar doenças como botulismo, tétano, disenteria e difteria.

Em que consiste a dieta detoxicante?

O processo de eliminação de substâncias prejudiciais ao organismo - desentoxicação, ocorre naturalmente no nosso organismo para que sejam eliminadas as toxinas. Este acontece nas células, mas principalmente no fígado e no intestino.

Em que consiste a dieta detox?

Apesar de existir este processo natural, é aconselhável pelo menos uma vez por ano, fazer uma dieta detox para eliminar o excesso de líquidos impestados de toxinas acumuladas. É possível concluír que o programa detox é extremamente importante pois, como provado, um corpo desintoxicado funciona muito melhor, podendo disfrutar de mais energia e boa disposição que esta dieta detox proporciona.

Para além da sensação de limpeza e leveza causadas pelo programa detox, o organismo ganha mais energia, maior flexibilidade e, consequentemente, os efeitos da perca de peso. Para além disto, a motivação para fazer esta dieta detox, a mudança de alimentação e a força de vontade são algumas das características que podem mudar uma vida.

A dieta da beringela

Gosta de beringela? Precisa de emagrecer? Então esta é a combinação perfeita para perder alguns quilos. Experimente a dieta da beringela e emagreça!