Alimentos que deve evitar para ter uma barriga lisa

0

Ter uma barriga lisa pode ser um grande desafio para certas pessoas. Se sempre teve uma alimentação saudável, perder gordura na zona abdominal não será assim tão difícil. No entanto, se precisa primeiramente de fazer uma reeducação alimentar e adotar novos hábitos saudáveis para não engordar, chegar a ter a barriga que tanto deseja será um processo mais demorado, mas alcançável! Se deseja ver resultados mais rapidamente, pode experimentar a dieta seca barriga, especialmente concebida para queimar as gorduras localizadas na zona do abdómen.



A alimentação e a atividade física formam um par indissociável para emagrecer e ter um corpo tónico. Porém, muita gente não gosta de exercício físico e prefere apostar apenas numa dieta saudável e deixar os exercícios localizados para a barriga de lado. Saiba que é possível ter a barriga que deseja com comida! Vamos focar-nos nos alimentos a evitar e naqueles que pode privilegiar. Descubra quais são.

Alimentos que deve evitar para ter uma barriga lisa

Alguns alimentos teimam em agarrar-se à nossa barriga e estagnam, mas é possível mandá-los para fora! A zona abdominal é o reflexo daquilo que comemos, não há que enganar. É por esta razão que, se quer mesmo perder peso na zona abdominal, terá que proscrever alguns alimentos gordurosos, mas não são os únicos culpados. Para ter uma barriga lisa, referimos o facto de ter que consumir muita verdura. Porém, é preciso ter em conta que algumas delas "incham" a barriga e não são propriamente adequadas. É curioso, mas é verdade. Aqui vão alguns dos alimentos que deve proibir:

  • A couve-de-bruxelas, os brócolos e a couve-flor. Causam inchaço e gases. Mas não deve deixar de comê-los porque contêm muitas vitaminas.

  • As leguminosas como o feijão branco, as ervilhas e lentilhas são alimentos riquíssimos para a nossa saúde mas, infelizmente, não ajudam em ter uma pequena barriga porque fermentam no nosso estômago criando gases. Continue a cozinhá-los de vez em quando, são importantes.
  • Comida fast-food e fritos. A comida de plástico, cheia de fritos pode causar obstipação e, consequentemente, um inchaço da sua barriga. Faça a sua própria comida fast-food saudável, é possível!
  • Os lacticínios. Se está habituado a consumir leite meio gordo, esqueça essa ideia. O leite pode não ser assim tão bom para a saúde. Cada vez mais pessoas têm dificuldade em digerir a lactose e começam a ter uma barriga inchada. Opte por um leite magro e sem lactose.

  • Legumes crus. Encontramos em qualquer salada algumas cenouras e pepinos crus, tão saborosos, mas têm tendência em inchar no estômago! Pode e deve continuar a comê-los, principalmente se está a fazer uma dieta para emagrecer, mas em poucas quantidades.
  • As pastilhas elásticas também são terríveis e não o ajudam em nada. Ao mastigar, vai inserir ar no seu estômago, ficando com uma sensação de inchaço.
  • Os carboidratos. São essenciais e deve continuar a ingerí-los mas em pouca quantidade e escolha sempre os integrais, com fibras. Hidratos de carbono em excesso não ajudam a combater a retenção de líquidos.
  • Os refrigerantes são bebidas que pode eliminar da sua dieta para sempre. Não trazem nada a nível nutricional e, além disso, engordam. Se tiverem gás, pior ainda! Pois, estas favorecem o inchaço e estão cheias de açúcar. O melhor é optar por água natural!

  • Infelizmente, o nosso querido pão branco também está na lista dos alimentos que deve evitar para ter uma barriga de sonho. Mas, felizmente, pode comprar pão integral, de fácil digestão. Ficará satisfeito durante mais tempo.
  • Vamos terminar a lista com o álcool. Como sabe, o consumo de álcool não é aconselhado. Todos nós já ouvimos falar da "barriga de cerveja" (mas será que a cerveja engorda ou é mito?). Além disso, as bebidas alcoólicas costumam conter muito açúcar!

No comments

O que é a Dieta Detox?

A dieta detox ajuda o organismo a funcionar melhor e eliminar toxinas. A palavra "detox" vem de "desintoxicação", que significa, limpar o corpo e nutri-lo. ...