5 dicas que funcionam para emagrecer sem dieta e com saúde

0

Emagrecer é para si um suplício e detesta dietas? Então estas 5 dicas são feitas para si. Nem sempre é necessário iniciar uma dieta para emagrecer, muito menos uma dieta restrita, o que nos dá ainda mais vontade de comer. O mundo das dietas leva-nos à loucura e por vezes metemo-nos em dietas mais loucas umas que as outras! Vá com calma e reflicta sobre o que realmente deseja e precisa. Tem que emagrecer 2 ou 3 kilos? Apenas quer ter uns dias mais "leves" com uma dieta detox de uma semana para compensar os excessos da anterior? Ou o seu problema é mais profundo e procura hábitos alimentares para não engordar? Fique a saber que as dietas limitadas e muito rígidas não costumam ter efeitos muitos positivos, nem a longo prazo. Por isso, se odeia dietas mas gostava de emagrecer definitivamente, descubra estas 5 dicas, simples e eficazes!

Coma o pequeno-almoço

Sair de casa sem comer nada é a pior coisa a fazer. O seu corpo precisa de combustível para funcionar. As pessoas continuam a pensar que não comer de manhã irá ajudar a emagrecer, mas faz exatamente o contrário: irá estimular o armazenamento de gorduras e sentirá mais fome ao longo do dia.



Portanto, se costuma sair de casa em jejum, esqueça esse hábito. Se tem dificuldades em comer pela manhã, ou se não sabe o que comer ao pequeno-almoço,  comece de forma leve. Um iogurte com frutos silvestres, um iogurte grego natural ou um café e uma banana podem ser uma maneira de começar. Não se esqueça que o pequeno-almoço tem que ser a refeição mais rica do seu dia!

Beba água

Esta não é nova. Como sabe, a água é muito importante para o nosso corpo. Na verdade, grande parte dele é formado por água. A quantidade diária de água que temos que beber pode ser difícil de avaliar mas tente ingerir pelo menos 1,5l de água por dia. Deixe os sumos e as bebidas industrializadas de lado e beba água antes e depois das refeições, assim, sentir-se-á mais satisfeito e não comerá tanto. Uma boa hidratação combate as enxaquecas e má disposição, assim como depura e limpa, ajudando o processo de emagrecimento.

Cozinhe aquilo que come

Não compre comida preparada. Este tipo de comida contém habitualmente muito sal e açúcar e não contém nutrientes suficientes. Cozinhar os seus próprios pratos, comprando produtos naturais, vai dar-lhe mais vontade de optar por uma via mais verde e saudável.

Além disso, terá mais a noção daquilo que ingere e da quantidade de calorias. Na verdade, nem sempre conseguimos descobrir o valor calórico dos alimentos. Resumindo, tente levar a sua comida para o trabalho e se não tem como aquecê-la, opte por refeições frias fáceis de levar para o trabalho. A artimanha de comer em pratos pequenos também é eficaz uma vez que colocará menos quantidades. O seu cérebro sentir-se-á satisfeito por ter comido o prato todo, assim como o seu estômago!

Coma de tudo

Sim, leu bem. De tudo. Mas em poucas quantidades. Aquela batata frita que tanto gosta, tente reduzir ao máximo, mas não deixe de comer, caso contrário, irá deixar de ter cuidado muito rapidamente. Opte por alimentos mais ricos em proteínas e fibras, pois ajudarão a manter a saciedade ao longo de várias horas, evitando os excessos e os picos de gula. Não espere até estar faminto para ir comer, coma quando tiver fome e introduza nos seus pratos mais legumes e fruta, ricos em fibra e nutrientes. Não se esqueça de fazer as várias refeições do dia e de comer pequenas porções, o que manterá o seu metabolismo sempre ativo, sempre a queimar calorias!

Durma

Dormir para emagrecer? Sim, claro. Dormir ajuda a afastar o stress e outras doenças deste século que não facilitam a perda de peso. Além disso, se estiver em forma, não terá tanta vontade de comer a chamada "comida de plástico" para colmatar a falta de sono. Dormir bem diminui a produção de hormonas que aumentam a fome e faz com que esteja predisposto a gastar mais energia no dia seguinte. Por fim, jante cedo e saiba o que comer para dormir melhor e desfrutar de tudo o que o descanso lhe possa oferecer.

No comments

Acelerar o metabolismo no inverno

O inverno é propício a umas comidas mais calóricas mas saiba que pode acelerar o seu metabolismo e emagrecer nesta altura, seguindo alguns conselhos!