4 das dietas mais loucas que existem

0

A beleza e querer obter um corpo perfeito leva à loucura, sem dúvida. Como sabe, emagrecer é um processo que pode ser longo e penoso para certas pessoas. No entanto, não devem desistir e sucumbir à tentação de fazer uma dieta maluca que, além do mais, apresenta alguns perigos para a saúde. É de realçar o facto de uma dieta ter que ser acompanhada por um nutricionista e um médico, principalmente se sofrer de alguma doença. As dietas para emagrecer são, em regra geral, apenas fases. Mas também podem marcar o início de uma reeducação alimentar para uma nova vida melhor e mais saudável. Já ouviu falar com certeza das dietas detox ou da dieta do ovo ou até da dieta da proteína? Estas dietas não são prejudiciais para a saúde uma vez que duram apenas alguns dias e proporcionam uma perda de peso relativamente rápida. Aqui vão 4 das dietas mais loucas, mas que, em algum momento, foram postas em prática por pessoas obcecadas por perder alguns quilos.

A dieta do gelo

Sim, a dieta do gelo. Parece estranho, mas existe. Consiste em ingerir um litro de gelo por dia. Além de nada saboroso e muito desconfortante, pode correr o risco de passar por um maluco. Esta dieta em nada é saudável. Na verdade, não traz nenhum benefício, nem nutrientes ao corpo que tem que funcionar um dia inteiro apenas com água. O objetivo desta dieta é acelerar o metabolismo, pois ao ingerir algo gelado, o seu corpo demora mais a digeri-lo e, por conseguinte, queima mais calorias. Se deseja conhecer dicas para acelerar o seu metabolismo de forma saudável, é melhor informar-se. Mas não ponha em prática esta dieta maluca. Há uma versão bem menos radical que consiste em fazer um granizado de lima, limão e gelo, que deve beber antes das suas refeições, mantendo uma alimentação variada e saudável.

A dieta da respiração

A respiração e os exercícios de respiração têm inúmeros benefícios, tanto para o corpo, como para a mente. Porém, segundo algumas pessoas, seria possível emagrecer respirando. Claramente não se trata de uma respiração normal, mas sim de exercícios a realizar antes e depois das refeições.



Há um chamado "fogo digestivo" e quando este não se encontra totalmente ativo, demora a transformar os alimentos em energia e transforma-os em gordura. Esta dieta consiste em fazer exercícios de relaxação do estômago, massajando-o e respirando de forma profunda, lenta e contínua. Ao contrair os músculos, estes vão queimar calorias e gordura. No entanto, esta dieta levantou muitas dúvidas e especialistas afirmam que é quase inútil e que 2 minutos não são suficientes.

A dieta da comida de bebé

A comida para bebés é muito saudável, sim. Para bebés, não para adultos. Os adultos, pelo contrário, precisam de uma maior variedade de alimentos, pelo que a papinha para bebé pode não ser suficiente. A curto prazo, esta dieta não representa risco nenhum. Mas se gosta de purés, por que não adota uma alimentação mais saudável introduzindo mais purés de verdura da época? Algumas celebridades adotaram esta dieta louca mas apenas durante pouco tempo. De facto, funciona, porque vai acabar por ingerir muito poucas quantidades e poucas calorias. Uma porção conta com 62 kcal aproximadamente, o que não é suficiente para um adulto, mesmo que coma várias porções ao dia. Além disso, não contém fibra nenhuma, o que não ajuda o seu metabolismo a funcionar.

A dieta do alfabeto

Esta é uma das dietas mais engraçadas que há. Esta dieta louca tem como base comer alimentos começando por cada letra do alfabeto. Sendo assim, no primeiro dia, deve consumir alimentos da letra "A", como alface, agrião, amêndoa, alho, arroz, ameixa, etc... Bem, além de não fazer sentido, pode levá-lo a ter carências. Pois restringe-se a nomes de alimentos e a não aos seus nutrientes. Já refletiu nos alimentos começando por "W"? Quase não há! Existe uma ideia mais saudável e mais lógica que consiste em pegar numa lista de alimentos de "A" a "Z" e incluir alguns deles no seu menu quotidiano, equilibrado e variado. Assim, descobrirá novos legumes e frutas mais estranhas do mundo que talvez nunca tenha provado!

No comments

O cardápio da dieta low carb

Precisa de emagrecer? A dieta low carb pode ser uma boa solução. A regra é simples, apenas terá que deixar de comer carboidratos. Descubra esta ...