Dieta da Proteína passo a passo

Para fazer a dieta da proteína, tem de seguir as três fases do regime. Começar a dieta da proteína é a parte mais difícil, dado que o organismo ainda não está habituado a uma ingestão tão reduzida de calorias.



Visto isto, para que a dieta da proteína funcione é recomendável aconselhar que a melhor maneira de perder peso que é concentrar no tipo de alimento que vai ingerir.

Pode comer proteína extra diariamente através de alimentos integrais, algumas pessoas optam por usar suplementos, como barras de proteína como uma forma saudável de aumentar o consumo de proteínas diário.

Como fazer a dieta da proteína

A dieta da proteína divide-se em três fases, e cada uma destas fases tem diferente tempo de duração, regimes alimentares diferentes tal como, número de calorias ingeridas diariamente. Para a dieta da proteína funcionar tem de seguir esta rotina religiosamente:

  • A primeira fase da dieta da proteína que tem a duração de 14 dias é a fase da dieta mais restritiva. Neste período pode perder até 7 kg e ingerir, no máximo, 1000 calorias diariamente. Este período até pode ser o mais restrito mas não é a fase onde existe o emagrecimento mais radical, pois o metabolismo demora pelo menos 3 dias a acostumar-se ao cardápio e o organismo perde muita água, acabando por poder criar alguma flacidez. É altamente aconselhável que faça exercício fisico, de peferência musculação e beba muitos liquídos. Os líquidos que pode consumir podem ser encontrados nos alimentos permitidos na dieta da proteína.

Dicas para fazer a dieta da proteína

  • Já na segunda fase da dieta da proteína, a restrição alimentar não é tão grande, podendo ingerir até 1100 calorias inicialmente e progredir até 1500 no final desta segunda fase. Nesta fase já não tem de ter problemas com as contraindicações da dieta da proteína pois os efeitos secundários desta já terão passado a esta altura. Este período tem a duração de 2 semanas e é onde é visível a maior redução de massa gorda e aumento de massa muscular.
  • A terceira fase da dieta da proteína é o mantimento do peso, uma vez atingido o objetivo estabelecido inicialmente, logo, não tem propriamente uma duração. Esta fase consiste em seguir um cardápio saudável e equilibrado com o objetivo de não ganhar o peso que perdeu durante a dieta da proteína.

Dicas para fazer a dieta da proteína

Existem alguns conselhos que são comuns em quase todas as dietas para emagrecer que deve sempre seguir:

  • Apenas estes frutos são alimentos permitidos na dieta da proteína e sempre, em pequenas doses: goiaba, jaca, limão, maracujá,abacate, abacaxi, caju, carambola,  morango, castanha-do-pará, leite de coco, figo, melão e pêssego.
  • Coma de duas em duas horas, evitar a sensação se fome é o objetivo pois quando atingir essa fase, o organismo já absorve os alimentos muito mais radicalmente, evitando que o metabolismo acelere.

Como fazer a dieta d aproteína

  • Tenha uma alimentação o mais diversificada possível
  • Beba água fora das refeições - 1,5 a 2l por dia no mínimo e outros liquídos como chás sem serem mate
  • Tome sempre o pequeno-almoço, um pequeno almoço cheio de nutrientes é fulcral para um dia com muita energia.

Ingredientes da Dieta da Sopa

Descubra que pode comer na dieta da sopa e que não pode comer neste regime. A dieta da sopa tem como protagonista os ingredientes e ...