A Dieta do ovo funciona?

0

A dieta do ovo pode parecer curiosa, mas funciona se o plano inicial e se o cardápio forem respeitados. Na verdade, certamente irá conseguir respeitar esta dieta porque não sentirá fome, devido ao poder de saciação do ovo. Além disso, a clara do ovo é extremamente pobre em gordura, pelo que pode ser consumida à vontade, sem medo de se arrepender mais tarde!

O ovo é um alimento muito rico em vitaminas e será sempre um alimento que encontraremos nos nossos pratos, no nosso dia-a-dia, pois o ovo traz imensos benefícios para a saúde e é fácil de cozinhar. Primeiramente rejeitado das dietas, por estar relacionado ao colesterol, o ovo é agora um bom companheiro na perda de peso, principalmente quando aliamos uma atividade física à mudança de alimentação. Como é que o ovo age no nosso corpo e o que acontece ao emagrecer? É muito simples.

Perder peso com a dieta do ovo

Ao analisar o menu de uma dieta a base de ovos, poderá constatar que o consumo de ovos por dia é muito elevado. De facto, deverá comer um a dois ovos por cada refeição principal. Porquê? Para já, o ovo nao é um alimento milagroso, assim como nenhum alimento é. No entanto, é um verdadeiro desencadeador para queimar gordura quando é adicionado a uma alimentação extremamente saudável.

Mas afinal de contas, o que acontece quando ingerimos um ovo?

Em primeiro lguar, um ovo tem entre 72 a 78 kcal, ele é, portanto, pouco calórico. Como sabe, para emagrecer, tem que ingerir menos calorias e queimar mais, pelo que o ovo é um excelente amigo neste aspeto. Em segundo lugar, ele é "criador de músculo" porque contém proteína e ao criar músculo, queima gorduras. Em terceiro lugar, a sua sensação de saciedade será aumentada com o consumo de ovos, devido ao seu processo de digestão lento e, consequentemente, não terá vontade de comer mais.



Por fim, as propriedades da vitamina B12 provocam, de maneira indireta, um emagrecimento. Esta vitamina metaboliza as proteínas e gorduras, criando energia e mais atividade no nosso organismo. A vitamina B12 também acelera o nosso metabolismo, criando uma menor reserva de gorduras no corpo. Acelerar o metabolismo também facilita o processo de emagrecimento, uma vez que o seu organismo não terá tanto trabalho ao digerir pequenas quantidades de comida ao longo do dia, tornando-o mais ativo.

Quais são os resultados da dieta do ovo?

De antemão, é aconselhável que consulte o seu médico antes de iniciar qualquer modificação alimentar, pois, enquanto profissional de saúde, ele saberá indicar-lhe o melhor para si. Não se esqueça que os nossos organismos não reagem da mesma forma face a uma alteração repentina, é a razão pela qual deve consultar um nutricionista se o seu objetivo é perder peso, gordura e ganhar músculo a longo prazo.

Com a dieta do ovo, irá, de facto, emagrecer relativamente rápido. No entanto, para evitar o efeito de flacidez, recomendamos que faça exercícios de musculação de forma regular, o que irá claramente ajudá-lo a emagrecer trambém e a esculpir o seu corpo. Na verdade, se não criar massa muscular, o seu corpo não poderá ficar tonificado.

Qualquer dieta deve ser acompanhada de alguma atividade física, é um verdadeiro complemento que vai acelerar o processo da perda de peso e revela ser o método mais eficaz a longo prazo, para manter um peso ideal e uma vida mais saudável.

Sendo uma dieta temporária, tal como acontece com a dieta detox, o passo seguinte é reeducar a sua alimentação, se esta já não for saudável e variada o suficiente. Não é nenhum segredo: um regime alimentar saudável baseado em frutas, legumes, carnes brancas, água e fibras permitir-lhe-á obter um peso equilibrado e um corpo mais são.

No comments

Fruta de outono

Queres conhecer quais são as melhores frutas de outono? Descobre as propriedades das frutas com mais antioxidantes para combater o ínicio dos meses frios.