Tal como qualquer dieta, para fazer a dieta da sopa, precisa de estar motivado e encontrar a força interior necessária para começá-la e terminá-la com sucesso, atingindo os seus objetivos estabelecidos à priori. Se ainda não encontrou a força necessária, siga as dicas de como fazer uma dieta para emagrecer e prepare-se para esta nova etapa.
Para que a dieta da sopa funcione é necessário que siga estas dicas e que tenha como pré-estabelecido que este programa tem apenas a duração de uma semana por isso, leve a sério, caso contrário, não vão aparecer resultados.
Dicas para fazer a dieta da sopa
Para conseguir alcançar os objetivos da dieta da sopa, existem algumas dicas que tem de seguir. O mais importante é seguir sempre os ingredientes da dieta da sopa, pois a alimentação é o pilar deste regime, tal como o exercício físico.
- Se tiver algum problema de saúde, consulte o seu nutricionista antes de iniciar esta dieta.
- Uma semana é suficiente para emagrecer alguns quilos na dieta da sopa, não é aconselhável mais que isso
- A dieta da sopa passo a passo deve ser feita de forma religiosa, sem alterações. Assim consegue perder peso de forma saudável pois o seu organismo continua a receber os nutrientes necessários.
- A sopa deve ser caseira para evitar o excesso de aditivos e gordura dos caldos processados.
- Durante a dieta da sopa são proibidos alimentos como doces, fritos, pão, álcool e refrigerantes.
- Coma a sopa sempre que puder pois quanto mais ingerir, mais peso vai perder e mais toxinas elimina.
Dieta da sopa passo a passo
O mais aconselhável para a dieta da sopa é seguir este programa que sugerimos. Durante os sete dias de dieta da sopa, o cardápio deve ser variado e rico em nutrientes que lhe forneçam a energia necessária para as suas actividades quotidianas.
- Primeiro dia: Neste dia é permitido comer toda a sopa que lhe apetecer tal como frutas, excepto bananas. Também pode beber sumos de frutas e chás. As frutas mais recomendadas são o ananás, o kiwi e a laranja.
- Segundo dia: Este dia deve ser rico em sopa e verduras verdes como acelgas, espinafres e alface. Pode prepará-las ao vapor, cozidas ou comê-las cruas. Ao jantar, pode comer uma batata-doce assada pequena. Os temperos permitidos são azeite, pimenta e ervas.
- Terceiro dia: Aqui deve acompanhar a sopa com frutas e verduras. Neste dia pode combinar as frutas do primeiro dia com as verduras do segundo.
- Quarto dia: Este dia já difere um pouco mais, pode comer sopa, beber leite e iogurtes magros e ingerir as bananas (3 no mínimo e 6 no máximo).
- Quinto dia: Acompanhe a sopa com tomate cru ou assado e carne de preferência frango ou perú, ou peixe. Estes devems ser de preferência grelhados ou feitos no forno.
- Sexto dia: Para além da sopa, coma carne ou peixe e verduras de folha verde.
- Último dia: Acompanhe a sopa com arroz integral cozido, verduras de folha verde e sumos detox.