Como fazer a dieta cetogénica

dieta cetogénica é muito restrita e como todas as dietas para emagrecer, se não se cortar alguns alimentos proíbidos não irão existir mudanças positivas no corpo e na saúde.

O sucesso ou fracasso quando se trata de emagrecer depende exclusivamente da motivação. Todavia, muitas vezes esta desaparece com a mesma velocidade que aparece, ou assim que lhe colocam um prato de massa à frente. É necessário saber dizer que não aos outros e, sobretudo, a si próprio. Saiba dicas de como fazer uma dieta para emagrecerganhar o poder da motivação.

Começar uma dieta cetogénica é a parte mais difícil, dado que o corpo não está acustumado a uma ingestão tão reduzida de calorias. Posto isto, para que a dieta cetogénica funcione é recomendável aconselhar que a dieta cetogénica deve ser feita durante um período de tempo determinado, nunca ultrapassando as duas semanas de dieta sem que volte a consumir carboidratos novamente, pois as reservas que o seu corpo está a utilizar para ter energia para as atividades diárias, irão esgotar-se eventualmente.

Dicas para fazer a dieta cetogénica

A primeira fase da dieta cetogénica é a que exige mais disciplina e força de vontade, saiba quanto tempo que dura a dieta cetogénica e as diferentes fases deste regime. Isto porque nesta fase todos os carboidratos são eliminados, criando uma mudança muito radical no cardápio a que estamos acostumados. A diminuição de energia no organismo é um facto e pode sentir algumas represálias: tonturas, cansaço, desidratação, mau hálito e náuseas.



Conselhos para fazer a dieta cetogénica

Todavia, é apenas a partir da eliminação dos hidratos que os corpos cetónicos conseguem surgir gerando energia através da gordura acumulada no corpo. A partir do momento que estes começam a fazer efeito existe uma redução de apetite e o emagrecimento começa a acontecer muito rápido.

Dieta cetogénica passo a passo

A regra de ouro da dieta cetogénica é simplesmente não comer carboidratos. Esta restrição permite reduzir o apetite, aumentar a massa muscular, queimar gordura e baixar os níveis de insulina.

Existem algumas regras que são obrigatórias durante uma dieta cetogénica. Nem todas são de conhecimento geral, daí nem sempre as dietas resultarem da forma como as pessoas querem:

  • Comer apenas, no máximo, 50g de carbidratos diariamente
  • A fruta deve ser evitada pois está cheia de carboidratos - é apenas aconselhável abacate, abacaxi, caju, carambola, castanha-do-pará, leite de coco, figo, goiaba, jaca, limão, maracujá, melão, morango, pêssego e mesmo assim, em pequenas doses. Saiba mais sobre outros alimentos permitidos na dieta cetogénica.

Dieta cetogénica passo a passo como fazer

  • Coma de duas em duas horas
  • Tenha uma alimentação diversificada
  • Beba água fora das refeições - 1,5 a 2l por dia no mínimo
  • Caso seja desportista, invista em bebidas com suplemento de proteína
  • Nunca falhe o pequeno-almoço - a refeição que vai mudar o dia é aquela que ingere quando acorda. Um pequeno almoço rico em proteínas é fulcral para um dia cheio de energia.

O regime japonês

Gosta de comida asiática e gostava de experimentar esta dieta para perder alguns quilos? Descubra os benefícios desta dieta e emagreça!