Benefícios da Dieta da Proteína

A dieta da proteína é uma dieta de longa duração, bastante restrita. É possivelmnete das dietas mais desafiantes mas também com melhores resultados, não só a nível do emagrecimento mas também, tonificar a pele e queima de gorduras acumuladas, permitindo uma libertação de toxinas.

Tal como qualquer outra dieta, é necessário saber os alimentos permitidos na dieta da proteína para conseguir cumprir com o cardápio de forma correta e meticulosa.



Para fazer a dieta da proteína tem de seguir o carpádio à risca, todavia, considerando que é uma dieta de longa duração, com 3 fases distintas, é fulcral manter uma alimentação diversificada e com todos os nutrientes necessários para não sofrer nenhuma carência nutricional.

Vantagens da dieta da proteína

A dieta da proteína é composta de proteínas de alto valor biológico, ou seja, alimentos de fácil absorção.

  • Ao ingerir mais proteína o organismo corpo cria um efeito termogênico, que faz acelerar o metabolismo, queimando mais energia e também, gorduras acumuladas.
  • A dieta da proteína funciona sobretudo granças ao seu efeito saciante que permite que, com pouco alimento fique cheio facilmente.
  • A dieta da proteína também desencadeia o fenómeno da cetóse que acontece na dieta cetogénica, permitido uma queima das gorduras acumuladas e um emagrecimento muito rápido - todavia, apenas na segunda fase, pois o organismo demora algum tempo a atingir a cetose.

Benefícios da dieta da proteína

  • A dieta da proteína é à base de alimentos ricos em proteína, logo irá haver um aumento da massa muscular, sobretudo se for feito exercicio fisico durante este período de regime.
  • É boa para os ossos graças ao consumo de proteína
  • Acelera o metabolismo uma vez que a proteína é mais dificil de digerir, logo, este fenómeno faz com o que o metabolismo acelere e queime gordura acumulada.
  • Baixa a pressão arterial.
  • Acelera a recuperação do organismo.

Boa forma de fazer a dieta da proteína

Os cuidados com a dieta da proteína são principalmente relacionados com a alimentação e a forma desta não prejudicar o funcionamento dos rins. Assim, o ideal é que a dieta da proteína tenha apenas a duração das 2 primeiras fases, não ultrupassando muito mais tempo e, de preferência sempre sobre a orientação de um nutricionista, para que não ocorram problemas relacionados à falta ou ao excesso de nutrientes no organismo, como problema nos rins, queda de cabelo, dor de cabeça, tonturas e desmaios.

Dieta da proteína saudável

Antes de iniciar qualquer dieta para emagrecer, é importante o aconselhamento médico ou de um nutricionista para não prejudicar a saúde. O nutricionista pode indicar um cardápio mais personalizado, tendo em consideração as preferências pessoais e possíveis restrições alimentares.

Dieta Detox de 1 dia

Dieta detox de 1 dia é a forma perfeita para limpar o organismo e emagrecer rapidamente. As receitas de dieta desintoxicante de 1 dia são ...