Quais as verduras com mais PROTEÍNAS?

0

As proteínas são um dos nutrientes mais importantes para o nosso organismo: ajudam-nos na formação e proteção do tecido muscular, bem como na regeneração de certas hormonas que nos protegem de algumas doenças.

Quando pretendemos adotar uma dieta equilibrada e saudável, as verduras tornam-se fundamentais para o concretizar, pois contêm muitas vitaminas e nutrientes. Para além disso, a grande maioria delas não possuem muitas calorias. Muitos nutricionistas recomendam verduras com menos calorias, mas que sejam ricas em proteínas e outros nutrientes. O problema com este tipo de alimentos é que se muitas vezes se tratam de alimentos de temporada, ao contrário do que acontece com muitas carnes, peixes e lácteos. Por este motivo, nem todas as verduras que a seguir te apresentamos estão disponíveis todos os meses do ano.

Verduras ricas em proteínas

A seguinte tabela de verduras com mais proteínas permite que conheçamos a quantidade exata deste nutriente presente em cada uma delas. Com efeito, se procuras fazer uma dieta e necessitas contar a quantidade de proteínas de cada alimento, poderás também sabê-lo com exatidão. Neste ranking de verduras ricas em proteínas o cálculo foi realizado tendo em conta a quantidada para 100gr.



Podes consultar toda a informação de cada verdura e vegetal fazendo um click sobre ela.

 

No comments

A Dieta da Sopa funciona?

A sopa é uma refeição riquissíma que deve sempre fazer parte do seu cardápio. O funcionamento da dieta da sopa é extremamente simples e descomplicado.