Nem todos nós temos as mesmas necessidades nutricionais e com certeza o nosso corpo não reage da mesma forma àquilo que ingerimos. Para começar a ter um estilo de vida mais saudável, temos que começar a comer melhor e isso implica saber exatamente o que contêm os nossos alimentos, quais são os que contêm mais ou menos vitaminas, potássio, proteínas e gorduras (más e boas). É necessário quebrar os mitos sobre certos alimentos e entender com precisão a função de cada um para poder adaptá-los ao nosso corpo e às nossas necessidades, mas também aos nossos objetivos.

O indivíduo e a nutrição

Cada vez mais a alimentação define o tipo de pessoa que somos, já Feuerbach dizia “as pessoas são aquilo que comem”. Na verdade, até que ponto a comida não teria uma influência sobre a nossa identidade, filosofia e valores?

De facto, há uma ligação muito íntima entre todos estes aspectos e é por isso que adotar um estilo de vida saudável é crucial para nos tornarmos pessoas diferentes e para nos sentirmos melhor com o nosso interior e o nosso corpo.

Não vale a pena repetir o que toda gente já sabe: a alimentação que temos é exteriorizada, ou seja, deixa aparecer sinais e deixa marcas externas no nosso próprio corpo. Borbulhas, pele ou cabelo seco, unhas fracas, são alguns dos alertas que o nosso sistema nos dá, para avisar-nos de que algo tem que ser alterado. A propósito, sabias que as vitaminas A, C e E são muito eficazes contra as espinhas?



Mais uma vez, a nossa alimentação é a nossa medicina, então por que não começar a mudar.

Estabelecer uma hierarquia dos alimentos consoante as nossas necessidades

Há muito que saber acerca de tudo o que ingerimos, nomeadamente sobre as proteínas, os carboidratos, o cálcio, o ferro, os ácidos gordos, etc. Será que todos nós os consumimos de forma correta, no momento certo do nosso dia? Será que sabemos na realidade o que nos trazem e o que nos tiram? Por vezes, é mais simples resolver problemas de carência do que parece, pois, a alimentação é a cura principal das nossas doenças.

Biotrendies ajuda-te a melhorar a tua qualidade de vida, o que passa claramente por uma alimentação mais saudável: consulta então o nosso ranking de alimentos por nutriente e optimiza a tua saúde. Adoras fruta seca mas gostavas de saber quais são os frutos secos menos calóricos? A prisão de ventre é um verdadeiro inferno para ti e gostavas de saber quais são os legumes com mais fibra? Não hesites em consultar o nosso ranking de alimentos para finalmente adaptares a tua alimentação ao teu corpo.

Com estes dados, poderás conhecer mais e melhor os nutrientes que comes, assim como a quantidade diária que precisas para te sentir bem.

Ranking de alimentos