Magnésio

0

O magnésio é um mineral essencial para a saúde das células do organismo. De facto, o magnésio está encarregue de diversas funções bioquímicas do nosso corpo.

Este mineral trata-se de um oligoelemento importante, contribuindo para o controlo dos níveis de açucar no sangue, para a síntese de proteínas, para o metabolismo e, também, para a libertação de neurotransmissores. Muitos são os alimentos ricos em magnésio que podemos incluir na nossa dieta, como é o caso das verduras e legumes. Dentro dos legumes com mais magnésio destacam-se os que têm folhas verdes.



Também é possível tomar suplementos alimentares que contêm magnésio, mas tal só deve ser feito sob supervisão médica.

A falta de magnésio é difícil de diagnosticar através de um simples teste sanguíneo, pois apenas 1% de magnésio pode ser encontrado no sangue. De forma a evitar problemas de saúde, como diabetes, ansiedade ou osteoporose - muitas vezes causados pela falta de magnésio -, é aconselhável incluir na dieta os alimentos com mais magnésio.

No comments

As saladas menos calóricas

Não consegue fazer uma dieta apenas comendo saladas porque não sabe como lhes dar sabor? Descubra estes ingredientes que vão lhes dar pica sem calorias!