Quantos quilos emagrece a Dieta da Proteína?

A dieta da proteína pode parecer difícil dada a sua longa duração e grande restrição alimentar. Todavia, o organismo habitua-se muito facilmente a este cardápio saciando a vontade de comer. A dieta da proteína é bastante eficiente, tanto a nível da perca de peso como também, no aumento de massa muscular.

Para fazer a este regime, tem de seguir as três fases da dieta da proteína passo a passo. A parte mais difícil é começar a dieta da proteína, tendo em conta que o organismo ainda não está habituado a uma ingestão tão reduzida de calorias.



A proteína deve constar no seu cardápio rotineiramente, os benefícios da dieta da proteína são imensos e por isso estes nutrientes devem estar presentes sempre que possível. Para conseguir perder os quilos que deseja na dieta da proteína, precisa de estabelecer à priori os seus objetivos e saber dicas de como fazer uma dieta para emagrecer para ganhar a motivação necessária.

Quilos perdidos em cada fase da dieta da proteína

Para que este regime resulte sem sofrer as contra indicações da dieta da proteína é necessário que sejam seguidas as três fases do programa:

  • A primeira fase dura 14 dias e, apesar de ser a fase mais restrita, não é onde existe maior perca de peso, pois nesta fase o organismo ainda se está a habituar ao cardápio. Esta fase é a mais difícil e é necessária uma grande força de votande. Neste período pode perder até 7kg.
  • A segunda fase da dieta da proteína tem a duração de 2 semanas e, apesar de não ser tão restrita, é onde existe maior perda de peso, variando muito de pessoa para pessoa. Neste período pode perder até 10kg.
  • A terceira fase consiste no mantimento do peso e evitar o efeito iôiô, para tal o cardápio deve continuar saudável, seguindo os alimentos permitidos na dieta da proteína, pobre em carboidratos e rico em proteínas e vegetais.

Na dieta da proteína a perda de peso acontece muito rápido por isso, é altamente aconselhável que seja acompanhada com muito exercício físico, para evitar a perda de massa muscular e aumento da flacidez na pele. Apesar de ser restrita o exercício é recomendado pois com a quantidade de proteína consumida, não há problema em continuar os esforços. Todavia, é recomendável optar pela musculação em detrimento de exercícios de cárdio.

O regime da dieta da proteína pode ser bastante restrito pois a privação dos carboidratos podem ter alguns riscos no organismo a curto prazo, dado que este não está acostumado, tais como tonturas, queda de cabelo, anemia, cansaço, e desmaios. Estas consequências também são causadas pelo fenómeno que acontece no organismo que causa o emagrecimento e o aumento de massa muscular.

Cardápio da Dieta do Abacaxi

O cardápio da dieta com abacaxi é muito saboroso e fácil Pode optar por sucos detox de abacaxi ou comê-lo 30 minutos antes da sua ...